sábado, 21 de janeiro de 2012

Por 'equipe mais solta', Cuca opta por Donizete no lugar de Fillipe Soutto


Volante Leandro Donizete assumiu a vaga de Fillipe Soutto
Volante revelação do Galo em 2011 deve iniciar temporada na reserva
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:21/01/2012 10:11
Atualização:20/01/2012 20:26
A grande surpresa na primeira versão do time do Atlético apresentada pelo técnico Cuca foi a saída do volante Fillipe Souto, revelação e destaque da equipe na temporada passada. A explicação do treinador é tática.
“O que nós pretendemos é termos uma equipe mais solta, com uma contenção um pouco maior pelo lado direito. A idéia inicial é essa. Temos 16, 17 jogadores que lutam pelo mesmo espaço”, disse Cuca.
Com isso, Fillipe Soutto deu lugar a Leandro Donizete, volante de mais pegada, contratado do Coritiba. Donizete foi o parceiro de Pierre na marcação do meio-campo no jogo-treino contra o Villa Nova, na Cidade do Galo.
“A gente trabalhou com o Donizete e o Pierre até para ter um equilíbrio maior pelo lado direito. O time estava tenso para o lado esquerdo. Fizemos esse equilíbrio”, disse o técnico, que ressaltou: Não estou desmerecendo ou desprestigiando qualquer jogador, pelo contrario. Às vezes, o time titular é um, mas os treinamentos mostram outra coisa. Hoje, no treinamento, o melhor encaixe da equipe em equilíbrio é esse que coloquei. Vamos dar sequência na quarta que vem”, disse Cuca.
Na próxima quarta, o Atlético fará mais um jogo-treino. O time enfrenta a Tombense, às 16h30, também na Cidade do Galo.

Nenhum comentário: