Contratação de Leandro Donizete e de Danilinho com status de titulares ameaça posição de pratas da casa no Atlético
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:26/12/2011 07:00
Atualização:26/12/2011 10:43
Depois de anunciar a contratação do volante Leandro Donizete e a volta do armador e atacante Danilinho, o Atlético quer mais “dois ou três jogadores de nível”, segundo anunciou o técnico Cuca, para quem os reforços chegam para ser titulares. Mas os jogadores que já estavam no clube prometem dificultar a vida dos novatos, especialmente os formados na base
Um deles é o armador Bernard, de 19 anos, que, apesar da pouca idade, mostrou personalidade ao partir para cima dos adversários e se tornou um dos principais jogadores da equipe na reta final do Campeonato Brasileiro. Outro é o volante Fillipe Soutto, de 20, com bom poder de marcação e facilidade para se movimentar. Ambos se firmaram na equipe a partir da chegada do treinador em agosto e agora nem pensam em voltar ao banco de reservas.
Bernard considera que 2011 foi um ano importante para sua carreira. “Acho que neste ano só faltou fazer gol. Eu me empenhei bastante, mas não consegui balançar as redes. De qualquer forma, foi muito bom e espero me sair ainda melhor na próxima temporada”, disse ele.
Fillipe Soutto quase teve a ascensão prejudicada por cirurgia no joelho direito, mas conseguiu se recuperar a tempo de terminar 2011 em alta com a comissão técnica e a torcida. Mesmo com a chegada confirmada de um jogador experiente para sua posição, confia em suas condições de se manter titular. “Esta temporada foi muito boa para mim. Mesmo com a contusão, consegui retornar e a equipe começou a fazer boas partidas, reagindo no Brasileiro. Apesar das dificuldades, posso dizer que foi um ano muito especial para mim.”
Se o volante ganhará a concorrência de Leandro Donizete, o armador verá Danilinho não só como um concorrente à vaga no setor, mas também de características semelhantes. Os dois usam a velocidade para superar os marcadores, embora o ex-jogador do Tigres-MEX atue mais pela direita e o prata da casa prefira a esquerda.
ELOGIOS Cuca considera que com os reforços será possível montar equipe bem competitiva. Sem revelar nomes, espera que até 9 de janeiro, no início da pré-temporada, novos nomes cheguem e lhe permitam esboçar o esquema de jogo para 2012“Ainda precisamos de jogadores de meio e de lado de campo também. A diretoria está trabalhando para fazer essa montagem certinha”, disse o técnico, de férias em Curitiba, terra natal.
Cuca elogiou as contratações até o momento. “Danilinho fez excelente campeonato lá no México, é um jogador que tem tudo a ver com o Atlético. Rápido, sabe fazer gol, é ótimo profissional e vai nos ajudar muito. Leandro Donizete é um marcador que sai muito bem (para o jogo), está entre os melhores volantes do futebol brasileiro.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário