
Danilinho: velocidade no ataque
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:19/01/2012 10:01
Atualização:18/01/2012 19:50
Com jogadores como Danilinho, Escudero, Bernard e Neto Berola, o time do Atlético promete dar canseira nos adversários. Se no ano passado, o esquema contava com Daniel Carvalho, que segurava mais a bola, esse ano a armação das jogadas deve passar pelo argentino Escudero, que impõe mais velocidade.
Danilinho garante que não vai faltar movimentação no ataque. Ele pretende ora fazer a função de meia ora de atacante pelos lados.
“O jogador tem que estar preparado para fazer uma ou duas funções em campo. O Cuca está formando um esquema de três atacantes. Tem que ser versátil, procurar jogar pelos lados e pelo meio. Tem que estar disposto a jogar em todas as posições”, disse o jogador.
O meia-atacante, que estava no Tigres do México e foi emprestado ao Atlético por um ano, ressalta que a troca de posições dificulta o trabalho dos defensores.
“Fica mais fácil para desviar do marcador. É bom quando você está movimentando em campo e buscando espaços livres”, disse Danilinho, que aposta também na velocidade dos jogadores de frente do Atlético:
“Espero que, no decorrer do ano, possamos ser esses jogadores velozes para ajudar a equipe. Velocidade hoje no futebol, independentemente de ser atacante ou não, você tem que ter.”
Depois de três anos e meio no futebol mexicano, Danilinho acredita que está mais maduro em seu retorno ao Atlético: “Saí com 20 anos. Agora tenho 24. Fui para fora do Brasil, ganhei titulo, fui campeão. Agora, volto mais maduro. Espero ajudar meus companheiros em campo e que ele me ajude também.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário