
Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:11/01/2012 16:01
Atualização:11/01/2012 15:45
No Atlético há pouco mais de cinco meses, Pierre já caiu nas graças do torcedor. O volante, que chegou ao clube a pedido do técnico Cuca, encaixou muito bem no meio-campo do time e se tornou o cão de guarda da defesa alvinegra.
O bom começo no clube fez com que a diretoria não medisse esforços para prorrogar o contrato com o atleta, que tinha os direitos federativos vinculados ao Palmeiras. Para ter Pierre por mais três anos, o Galo abriu mão de Daniel Carvalho, principal armador das jogadas do time no returno do Brasileirão.
Diante da confiança da diretoria e do bom começo no Atlético, Pierre sabe que a responsabilidade este ano será ainda maior. “A responsabilidade é dividida entre todos. Mas eu tenho uma responsabilidade um pouco maior por tudo que apresentei no ano passado e por ser indicação do Cuca. Mas estou tranquilo quanto a isso.”
Os esforços do Atlético para contar com Pierre começaram assim que Cuca assumiu a equipe. O primeiro pedido do treinador no clube foi a contratação do volante, que estava encostado no Palmeiras. Um vídeo em que o treinador falava sobre o volante vazou na internet logo após a derrota por 3 a 0 para o Coritiba.
Depois de ter o pedido atendido, Cuca ainda teve outro aval da diretoria. O Galo teve que pagar R$ 200 mil ao Palmeiras para escalar o volante no confronto entre as equipes. O esforço valeu a pena, já que o Galo venceu a partida por 2 a 1.
Este ano, ciente de toda responsabilidade, Pierre espera ajudar o Atlético a buscar títulos. “Espero que possamos apresentar as boas partidas que apresentamos ano passado. Trazer tudo de bom para o ano de 2012 para, quem sabe, ser um ano de muitas conquistas.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário