terça-feira, 3 de janeiro de 2012

À espera de um peixe grande

Como o Galo já anunciou que pretende contratar um armador para comandar a base deste ano, expectativa da torcida é de que se concretize algum bom negócio antes do réveillon
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:28/12/2011 07:00
O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, embarca hoje para a Europa, onde passará o réveillon. A viagem é particular, mas todos os atleticanos esperam que ele aproveite para concretizar a contratação de algum jogador no Velho Continente, de preferência algum “peixe grande” que chegue para comandar a base mantida deste ano, que mostrou que pode fazer bem mais que terminar na 15ª posição do Campeonato Brasileiro.
O volante Wesley, ex-Santos e atualmente no Werder Bremen-ALE, não chega a ser exatamente esse jogador, mas poderá ser anunciado pelo clube alvinegro antes do início da pré-temporada, em 9 de janeiro. Pesa a favor dele o fato de ser jovem – 24 anos –, o que poderá facilitar para conseguir um investidor que banque ao menos parte dos 6 milhões de euros (cerca de R$ 14,5 milhões) pedidos pelo clube alemão para liberá-lo.
Mas como o próprio Kalil já anunciou que pretende contratar mais um armador, o torcedor fica na expectativa de que algum atleta realmente de renome seja anunciado nos próximos dias. Os nomes que interessam são mantidos em sigilo, mas é bom lembrar que o mandatário atleticano não se furta a deixar o Brasil quando o assunto é contratar jogador, como fez, por exemplo, com Guilherme, em março.
A chegada de um armador se faz ainda mais necessária depois que o Galo emprestou Renan Oliveira ao Coritiba. E porque também parece ser grande a chance de o clube não renovar com Daniel Carvalho, cujo contrato vai até maio e estaria na mira de outros clubes.
Outro que pode sair é o volante Richarlyson, que seria incluído na negociação para garantir a permanência do volante Pierre no clube alvinegro. Enquanto o Atlético já teria acertado contrato por três anos com o baiano, o Palmeiras teria chegado a acordo salarial com o filho do ex-atacante Lela. Os dois clubes, porém, não confirmam o acordo.
Essa seria mais uma tentativa do Galo de manter Pierre, que chegou por empréstimo em agosto e se tornou responsável pela melhoria do equilíbrio defensivo do time. Anteriormente, o alvinegro ofereceu o lateral-direito Rafael Cruz, que no último Brasileiro esteve emprestado ao Atlético-GO, e o atacante Ricardo Bueno, cedido até maio à própria equipe paulista, que recusou a proposta.
MAIS PRÓXIMO Ontem, cresceu a chance de o Galo acertar a contratação do armador e atacante Damián Escudero. O Boca Juniors, dono dos direitos federativos do argentino, avisou que aceita liberá-lo por empréstimo, e não apenas vendê-lo como desejava anteriormente. Como ele deseja ficar no Brasil, onde atuou pelo Grêmio nesta temporada, e apenas o time mineiro mostrou interesse concreto em tê-lo em 2012, fica perto de fechar a negociação. Com Alexandre Kalil na Europa, a assinatura fica a cargo do diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf.

Nenhum comentário: