quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Carlos César e Triguinho em busca da afirmação no Galo


Carlos César e Triguinho terminaram o ano em alta no Atlético-MG (Fotos: Gil Leonardi)
Jogadores agradaram em 2011 e começam a nova temporada com moral no Atlético Mineiro
LANCEPRESS!
Publicada em 18/01/2012 às 10:49
Belo Horizonte (MG)
Se no passado as laterais foram um grande problema para o Atlético-MG, o mesmo não se pode dizer de 2012. O time iniciou a pré-temporada com Carlos César e Triguinho, que encerraram o último ano tendo agradado atuando pelos flancos do campo. Além disso, o técnico Cuca conta com Eron e Richarlyson para disputar vaga pela ala esquerda, e Marcos Rocha de olho em se tornar o dono da camisa
Com tantos nomes olhando com desejo a posição que eles exerceram na temporada passada, Triguinho e Carlos César sabem que apenas a dedicação e o trabalho forte durante os treinamentos iniciais poderão ajudá-los a permanecerem como titulares.
Carlos César, por exemplo, que se especializar no cruzamento e se tornar um dos principais assistentes atleticanos em 2012.
– Treino muito. Quero aproveitar bem a pré-temporada para aprimorar mais ainda o cruzamento. Não adianta chegar tabelando com qualidade e não servir bem os atacantes. Eu me espelho em jogadores que fazem isso bem, como o Kleber, do Internacional – disse.
O jogador lembra que o sonho de todo atleta é chegar ao ápice. E atualmente o topo de futebol está na Europa. Um sonho que o lateral-direito pretende realizar.
– É sempre pensando em fazer um bom trabalho. Chegar ao fundo, cruzar, dar assistência para que vc se destaque. Ir para Europa, chegar à Seleção Brasileira...
Já Triguinho prefere manter a sua boca fechada, mas suar bastante dentro de campo para provar o seu valor.
– Não sou jogador de falar muito, de badalação. Vim quietinho, fiz meu trabalho certinho. Estou muito feliz e espero continuar assim. Trabalhando forte, preparado para que o Cuca pedir. Quando entrar, vou ajudar o Atlético – ressaltou o jogador, que chegou já com o Campeonato Brasileiro em andamento e com o Galo em uma situação delicada na tabela, lutando contra a degola. Mas ele garante que não sentiu a pressão.
– Sabemos que ano passado foi difícil jogar, pela situação na tabela. Jogadores não corresponderam pela pressão. Fico feliz, tem Eron, Richarlyson e eu para a lateral-esquerda. Importante é quem entrar conseguir corresponder. Se preparar bastante, porque a oportunidade acontece. Trabalhar bem durante a semana e quando entrar corresponder – disse.
Amizade fora dos campos
Titulares dentro de campo pelo Atlético e amigos fora dele. Carlos César e Triguinho dividem quarto nas concentrações e essa rotina está sendo intensificada nesta pré-temporada. Os dois também estão no mesmo quarto na Cidade do Galo e a amizade fica cada vez mais afinada.
Nos momentos de descanso, com poucas opções de lazer no CT atleticano, a resenha entre os dois laterais é uma opção para passar o tempo. E a sintonia é tão grande que, como explica Carlos César, o bate papo faz as horas voarem.
– Fico assistindo filme e converso bastante com o Triguinho, que eu divido quarto. Ele é muito engraçado e o tempo passa rápido. Dá pra aproveitar bastante o descanso porque a pré-temporada está sendo muito puxada – comentou Carlos César.
Carlos César terá concorrência
Ano passado, Carlos César tomou conta da lateral-direita do Atlético, após o time sofrer para encontrar um lateral de ofício. Patric falhou na tarefa e Serginho foi improvisado no setor. Apenas após a contratação do jogador do Boa Esporte que o Galo encontrou a solução para a posição.
No entanto, apesar de ter atuado bem na reta final do Campeonato Brasileiro, Carlos César encontrou um concorrente para a lateral-direita quando retornou das férias. Marcos Rocha, que voltou de empréstimo após se destacar com a camisa do América-MG, vai brigar pela posição e já até ganhou elogios de Cuca. Promessa de briga boa.
– É sempre algo sadio. Trata-se do Atlético, clube grande, concorrência sempre vai ter. Jogador que quer crescer vai enfrentar grandes concorrentes. É uma briga sadia e quem entrar vai dar o seu melhor e ajudar o Galo – disse Carlos César.

Nenhum comentário: