
Meia deve começar a temporada 2012 entre os titulares de Cuca
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:21/01/2012 18:07
Atualização:21/01/2012 18:11
Revelação do Atlético no ano passado, o meia Bernard segue em alta com o técnico Cuca. Titular no jogo-treino com o Villa Nova, ele é uma das apostas do treinador para a estreia oficial do time na temporada. No dia 29, o Galo recebe o Boa Esporte na Arena do Jacaré, pelo Campeonato Mineiro.
Bernard festeja a oportunidade de sequência na equipe, mas sabe que não pode diminuir o ritmo:
“Fico feliz pelo reconhecimento e por ele (Cuca) estar me dando mais essa chance de começar como titular. Mas tenho que fazer por merecer. A concorrência é forte, com jogadores da mesma qualidade do lado de fora. É matar um leão por dia para conquistar o espaço e não sair mais. Sei que tenho que melhorar ainda”, disse o meia.
Um dos fundamentos a evoluir é a finalização. Já são 28 jogos pelo time profissional do Atlético. Mas o gol ainda não saiu.
“A gente fica querendo que saia o primeiro gol. Não é que atrapalha, mas, no momento certo, ele vai sair, independentemente do tempo que demore. Estou aqui para ajudar. Se não for com gols, quero ajudar com passes ou taticamente. É importante o grupo vencer, e não o meu gol”, disse
Nem mesmo no jogo-treino com o Villa Nova, sexta-feira, na Cidade do Galo, Bernard pode comemorar o gol. Ele recebeu na área, cara a cara com o goleiro e quase marcou, mas, além de sofrer pênalti, viu o zagueiro tirar a bola em cima da linha. “Nessas horas, temos que tomar a decisão rápida. Tentei cavar por cima do goleiro, mas quando a bola estava entrando, o jogador acabou tirando.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário