
Bernard conta com a confiança de Cuca e garante titularidade (Foto: Ramon Bittencourt)
Atleticano permanece no time titular e vence a forte concorrência no meio de campo
Frederico Ribeiro
Publicada em 22/01/2012 às 07:00
Belo Horizonte
Se comparado a outros tempos, o Atlético-MG pouco contratou neste início de temporada. Contudo, os quatro novos nomes do time - Danilinho, Escudero, Leandro Donizete e Marcos Rocha - viraram pesadelos de alguns jogadores que viram a vaga no time titular ficar ameaçada. Entre esses atletas ameaçados, estava a jovem revelação do Galo no último ano: Bernard.
Apesar do setor onde o jovem jogador atua ganhar dois novos reforços, Bernard continuou no time titular, tanto no primeiro coletivo da pré-temporada, quanto no jogo-treino realizado na última sexta-feira, contra o Villa Nova.
Esta manuntenção entre os 11 iniciais foi uma prova concreta da confiança que o técnico Cuca deposita no jovem de 19 anos.
- Fico feliz com o reconhecimento e por ele (Cuca) me dar mais essa chance de começar o ano como titular - ponderou o jogador.
Mesmo contando com o respaldo do comandante, Bernard sabe que não pode vacilar, pois qualquer queda de rendimento poderá significar na sua saída da equipe titular. Para evitar esta reviravolta, o meia promete dedicação total.
- Todo mundo sabe que a concorrência é forte. O Galo tem jogadores com muita qualidade que estão fora. No linguajar do futebol, será preciso matar um leão por dia. Tentarei conquistar o espaço, diariamente. Agora, é continuar trabalhando, sei que preciso melhorar ainda. Espero corresponder à altura do pedido de Cuca - disse.
Na velocidade da luz
Com a vaga de titular garantida, neste começo de ano, Bernard deseja formar um trio ofensivo no meio de campo - com Danilinho e Escudero - em que a velocidade será a principal característica.
- Com esses jogadores leves que chegaram, teremos uma habilidade maior e uma rápida chegada ao gol, além de uma movimentação grande nos dois lados do campo - afirmou.
Com passado de artilheiro, falta de gols não preocupa Bernard
Uma das grandes deficiências apresentadas por Bernard neste início de carreira profissional são as finalizações. O jogador não marcou nenhum gol, até agora, nas 28partidas que disputou pelo Atlético-MG.
Porém, o que pouca gente conhece é que, quando ele esteve emprestado ao Democrata de Sete Lagoas, em 2010, conseguiu ser o artilheiro do Campenato Mineiro da 2ª Divisão (terceiro nível do futebol do Estado) com 14 gols.
Apesar de não não repetir o faro de artilheiro na equipe principal do Galo, o jogador garante que a ansiedade não atrapalha e prefere continuar ajudando a equipe em outros aspectos.
- Acho que ele vai acabar saindo. Independente de ele demorar dez jogos, eu quero ajudar o time com passes, na marcação, ou taticamente - avaliou Bernard.
Nenhum comentário:
Postar um comentário