Guilherme chegou como presente de aniversário para o torcedor do Atlético
Vínculo do atacante é só até junho. Para prorrogar, Atlético precisa pagar Dínamo
Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:07/01/2012 19:36
Atualização:07/01/2012 19:57
Apresentado como reforço do Atlético no dia do aniversário do clube, Guilherme chegou como substituto de Diego Tardelli, que havia deixado o Galo há um mês. Quando anunciou o atacante, o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, disse que o atleta havia assinado contrato de quatro anos com o Alvinegro. Porém, no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o vínculo do atacante com o clube é só até 1º de junho de 2012.
Maluf explicou que o Galo ainda precisa pagar a última parcela ao Dínamo de Kiev, que detém os direitos do jogador, para prorrogar o contrato por mais três temporadas. “O Atlético fez uma modalidade com o Dínamo, que comprava o Guilherme e a garantia era o próprio passe do atacante. Me parece que falta uma parcela, que é junho. Ele tem esse contrato de empréstimo. Hora que a gente quita essa última parcela, eles fazem a transferência definitiva e ele já tem um contrato acertado com a gente de quatro anos.”
Questionado se iria pagar a parcela mesmo se o jogador não render o esperado, Maluf garantiu que sim. “O Guilherme é um jogador novo, que tem mercado internacional. Passou por um período de adaptação, não foi bem, mas no momento em que o time melhorar e ele jogar bem, é um jogador que tem mercado internacional.”
Poucos jogos e só dois gols
Guilherme chegou ao Galo em 25 de março como presente de aniversário para o torcedor. Como só podia estrear no Campeonato Brasileiro, ficou dois meses se dedicando à parte física. Assim que começou o Nacional, assumiu a titularidade da equipe, mas se lesionou e perdeu espaço no time.
Recuperado, chegou a fazer algumas partidas como titular, mas não convenceu. Foram 15jogos em toda a temporada, sendo 10 como titular, e apenas dois gols marcados. Guilherme terminou o ano sem atuar, pois se recuperava de um estiramento muscular grau dois na coxa direita.
Devido ao baixo rendimento do atacante, o torcedor destacou, em enquete realizada pelo Superesportes, que Guilherme foi a grande 'furada' do time.
Nenhum comentário:
Postar um comentário