O volante Paulinho da Silva pode subir da equipe júnior para a principal no próximo ano (Foto: Bruno Cantini/Divulgação)
Cuca aguarda por bons jogadores das divisões inferiores em 2012. Rogério Micale, técnico do júnior, garante qualidade
LANCEPRESS!
Publicada em 28/12/2011 às 08:35
Belo Horizonte (MG)
O Atlético-MG busca, além de reforços, subir atletas capazes de contribuir com o profissional. Nos torneios da base, a comissão técnica observou jogadores, que podem entrar no grupo principal em 2012. O goleiro Paulo Victor, o lateral-direito Roger, o volante Paulinho e o meia Leleu são candidatos à promoção.
Dos citados, três estiveram entre os profissionais anteriormente. Paulo Victor treina com o elenco constantemente. Portanto, deve ser efetivado pelo comandante em 2012. Roger teve uma oportunidade com o ex-treinador da equipe, Dorival Júnior. E o apoiador Leleu também estava no time principal após a chegada de Cuca. O técnico, no entanto, voltou com ele ao time júnior para que ganhasse um pouco de maturidade.
Apenas Paulinho da Silva, um dos destaques do Galinho na conquista da Taça BH de Futebol Júnior, disputada em agosto, não teve uma chance entre os profissionais.
Cuca ainda não revelou quem será promovido. Entretanto, devido ao futebol apresentado por esses atletas nos torneios da equipe júnior, eles podem fazer parte dos planos.
Responsável direto pela formação de jogadores na Cidade do Galo, o técnico Rogério Micale espera que, na temporada 2012, possa fornecer mais revelações ao time principal.
– Nós, da base, esperamos que, ano que vem, também possamos fornecer mais alguns jogadores para o elenco profissional. Precisamos fortalecer cada vez mais a nossa equipe principal – declarou o comandante da equipe de juniores à Rádio Itatiaia.
Com a palavra: Rogério Micale - Técnico do time júnior do Atlético
Nós, das categorias de base, esperamos que, neste ano que se inicia, também possamos fornecer mais alguns jogadores para o elenco profissional. Precisamos fortalecer cada vez mais a nossa equipe principal.
Efetuamos uma pequena mudança no perfil de atletas das divisões de base. Esperamos que possam contribuir não só com o talento natural, mas também com essa nova geração do atleta de percepção. Eles precisam ter leitura de jogo, chegar ao grupo profissional prontos como jogadores num todo.
Acredito que (Bernard e Fillipe Soutto) são dois atletas que se encaixam muito bem neste perfil. Os dois estão bem acima da média dos demais. Acho que podemos destacar a velocidade e o potencial de desequilibrar. O clube caminha para isso (formar atletas como os dois).
Eu penso que Bernard e Fillipe Soutto devem servir como modelos para as categorias de base do Atlético. Primeiro, porque se tratam de profissionais preparados e competentes naquilo que fazem, que é jogar futebol. Eles são atletas que têm ótima percepção de jogo.
Hoje, no Atlético, nós visamos formar atletas inteligentes, como os dois. Precisamos de profissionais com um perfil um pouco acima da média, que anteveja o jogo.
Principais conquistas da base em 2011
Torneio Future Champions
Composto por grandes clubes do futebol mundial, como Barcelona e Manchester United, o torneio teve duas edições este ano. A primeira, disputada na África do Sul, em abril, teve vitória do Atlético. O Alvinegro sagrou-se bicampeão desta competição em dezembro, quando ela foi disputada na capital mineira.
Taça BH de Futebol Júnior
Tradicional competição da categoria disputada em Minas Gerais, contou com o quinto título do Atlético na História. Na campanha irretocável, o Alvinegro não perdeu uma partida sequer. Sem sofrer nenhum gol, a defesa da equipe foi a melhor do torneio. Além disso, o ataque marcou 20 gols e foi um dos destaques.
Torneio ICGT (Holanda)
Comprovando a boa fase do time júnior na atual temporada, o Torneio ICGT, na Holanda, contou com o título do Galo. Bernard se destacou na boa campanha do time alvinegro. O clube mineiro recebeu sondagens de europeus pelo jogador após a conquista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário