
Volante Pierre está próximo de acertar a permanência no Atlético
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:05/01/2012 19:42
Atualização:05/01/2012 20:13
Expectativa no Atlético para o desfecho de duas negociações: a contratação do meia-atacante argentino Damián Escudero e a permanência do volante Pierre.
Os contatos do Galo com Escudero, que estava no Grêmio, mas pertence ao Boca Juniors, começaram há pouco mais de duas semanas. Depois de acertar com o atleta, o clube mineiro esperou o término do prazo de prioridade do Tricolor gaúcho para a renovação, para definir a negociação com o Boca.
Inicialmente, os argentinos desejavam vender o jogador por 5 milhões de euros. Depois, o Boca Juniors aceitou emprestá-lo por US$ 700 mil. Porém, o acordo ainda não saiu. “Não tenho novidades. Ainda aguardamos a liberação do Boca”, disse Osvaldo Escudero, pai de Damián, ao Superesportes.
Já a novela Pierre teve início ainda durante a temporada 2011, com o jogador, emprestado pelo Palmeiras, revelando a vontade de seguir no Atlético em 2012. Com o fim do Campeonato Brasileiro, o Galo ofereceu ao Verdão o lateral Rafael Cruz e o atacante Ricardo Bueno em troca.
Os paulistas recusaram e pediram ou o volante Richarlyson ou o armador Bernard ou o atacante Neto Berola. O único liberado foi Richarlyson, mas a torcida palmeirense pressionou a diretoria a não aceitar.
Surgiu a opção de Daniel Carvalho, que agradou ao técnico Luiz Felipe Scolari. Falta apenas o acerto do armador com o Palmeiras para Pierre permanecer no Atlético.
Nenhum comentário:
Postar um comentário