Preparador físico não se importa com o fato de o Galo se apresentar depois das outras equipes e acredita que os jogadores estarão prontos para a estreia no Estadual, dia 28
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:09/01/2012 07:00
Último time de Belo Horizonte a voltar das férias, o Atlético inicia a pré-temporada hoje à tarde, quando os jogadores se reapresentam ao técnico Cuca. A expectativa é que 28 atletas compareçam à Cidade do Galo, número que pode subir se alguns atletas que não estavam nos planos do treinador no fim do ano passado, como o lateral-direito Patric e o armador Wendel, não forem liberados pela diretoria.
Mas essas não são as únicas pendências a serem resolvidas. Existe a expectativa de que o volante Pierre acerte a rescisão com o Palmeiras e também se reapresente. Nesse caso, o armador Daniel Carvalho deverá seguir para o time paulista.
De qualquer forma, a única cara nova na reapresentação atleticana será a do volante Leandro Donizete, contratado do Coritiba. O outro reforço já confirmado, o armador e atacante Danilinho, é velho conhecido da torcida, tendo atuado no clube entre 2006 e 2008. O armador e atacante argentino Damian Escudero também já estaria acertado e deverá chegar a Belo Horizonte na quarta-feira, mas ainda não houve anúncio oficial de sua contratação.
Antes das férias Cuca havia dito que pretendia trabalhar com 28 jogadores. Para isso, já foram liberadores ou emprestados nada menos que 15 atletas: Fábio Costa, Rafael Cruz, Felipe Cordeiro, Leandro, Guilherme Santos, Jairo Campos, Toró, Rafael Jataí, Gilberto, Renan Oliveira, Didira, Caio, Marquinhos Cambalhota, Jheimy e Magno Alves. Um dos seis zagueiros também deverá ser emprestado, provavelmente Welton Felipe, que esteve emprestado ao Avaí no ano passado. Outra opção é Lima, cujo contrato vai até junho.
Para quem ainda espera uma grande contratação, o melhor é mudar de ideia. Caso confirme Escudero, o clube buscará no máximo mais dois jogadores, sendo que um deles poderá ser o lateral-esquerdo Ávine, do Bahia. “Vamos entregar ao Cuca praticamente todos os jogadores que combinamos, com exceção do Diego Tardelli”, afirmou o diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf, citando o atacante que estava na mira do clube, mas que deverá trocar o Anzhi-RUS pelo Al-Gharafa, do Catar.
CONFIANÇA Tendo a manutenção do grupo como principal arma para ir bem na temporada 2012, o dirigente está confiante que o planejamento elaborado vai dar certo. Para isso, conta com a melhora de rendimento de jogadores que não renderam o esperado no ano passado. “O Richarlyson, por exemplo, foi abaixo do esperado, mas pode render bem este ano. Assim como o Dudu Cearense”, declarou Maluf, que não descarta a chegada de reforços.
Segundo ele, o grupo está bem servido, até porque muitos são polivalentes. “O Cuca gosta de jogadores que atuam em mais de uma posição, como o Triguinho, Richarlyson, Serginho. Acho que temos condições de fazer bom papel.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário