
Richarlyson confia na evolução do time
Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:20/03/2011 18:58
Atualização:20/03/2011 19:05
A defesa do Atlético, mais uma vez, saiu de campo vendo as próprias redes balançarem. Neste domingo, a equipe venceu o Villa Nova, por 2 a 1, de virada, com gol no minutos finais do jogo. Apesar do resultado positivo, o que se viu em campo foi um time com rendimento muito abaixo que o apresentado no começo da temporada.
O volante Richarlyson acredita que está faltando humildade dos jogadores na marcação. “Na minha concepção, falta a gente jogar mais coletivamente e ser humilde na hora da marcação, porque muitas vezes a gente acha que vai ganhar na hora que quiser, e não é assim. Futebol hoje não tem mais equipe boba. Falta humildade na hora de marcar, porque jogar a gente sabe. A gente vê isso no jogo. A gente toca, busca, faz gol, mas na marcação, ainda falta um pouquinho”, disse em entrevista à Rádio Itatiaia.
Apesar de cobrar mais postura da equipe, Richarlyson está confiante de que o Galo ainda vai melhorar. “Tenho certeza que as poucos vamos chegar naquilo que todo mundo quer, que é o Atlético para frente, que vence e convence.”
Lateral esquerda
Neste domingo, Richarlyson chegou a ser improvisado na lateral esquerda. O técnico Dorival Júnior tirou Eron do jogo e, com a entrada de Mancini, Richarlyson foi deslocado para a lateral. O volante, que disse atuar onde o treinador pedir, ressaltou que sua prioridade é jogar no meio-campo.
“Não gostaria de estar atuando na lateral. Me sinto muito melhor no meio-campo, acho que posso render mais. Se o Dorival optar por mim na lateral esquerda, sou um objeto de trabalho do Atlético e muito mais objeto de trabalho do Dorival. Se ele achar que sou melhor na lateral, vou trabalhar para me adaptar ao mais rápido possível. Mas gostaria de permanecer no meio-campo.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário