segunda-feira, 28 de março de 2011

Opções no ataque para Dorival


Magno Alves é opção para enfrentar o Prudente nesta quinta-feira
Obina e Tardelli saíram, mas Guilherme chegou e concorrência aumenta
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:28/03/2011 12:50
Atualização:28/03/2011 13:07
Com a chegada do atacante Guilherme, renovaram-se as esperanças da torcida do Atlético em encontrar um novo ídolo, depois de ter ficado órfã com as saídas de Obina e Diego Tardelli. Enquanto não se define quando o novo contratado poderá estrear, os atacantes que já estavam no clube lutam para mostrar ao técnico Dorival Júnior que merecem lugar na equipe alvinegra.
Se for levado em conta apenas o número de gols marcados, Neto Berola sai na frente nessa briga. Afinal, é artilheiro da equipe na temporada, tendo ido às redes em sete oportunidades. Para completar, foi titular em apenas três oportunidades, o que mostra um excelente aproveitamento, além de ter deixado sua marca em todas as vezes que começou jogando.
Por outro lado, pesa contra o baiano a fragilidade física. O jogador só terminou uma das três partidas em que foi titular, no empate por 2 a 2, com o Ipatinga. Não sem cair no gramado reclamando cãibras e ter de se esforçar muito para chegar ao fim. Contra Guarani e América, foi substituído no início do segundo tempo.
Já Magno Alves tem usado a experiência para tentar se firmar. Ele só não foi titular em mais partidas na temporada que Diego Tardelli e marcou quatro gols. Com 35 anos, porém, só terminou um dos cinco jogos em que atuou desde o início, na goleada por 4 a 1 sobre o Tupi, ainda pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.
Sacado da equipe desde que o ex-companheiro foi para o futebol russo, luta para voltar ao time. Nos treinos do fim de semana, atuou entre os titulares e poderá ser uma das novidades contra o Prudente, quinta-feira, no interior paulista, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. “Eu vinha tendo uma sequência boa, joguei quatro partidas direto como titular e fiz gols. Mas tenho de entender os critérios do Dorival, que talvez tenha preferido dar chance aos outros atacantes. Não tive qualquer problema com ele e continuo buscando retomar a condição de titular”, declarou o Magnata, como é chamado pelos torcedores.
Jóbson, por sua vez, é jovem – 23 anos – e tem muita força física. Talvez por isso tenha começado o ano como titular ao lado de Diego Tardelli. Alguns problemas disciplinares, porém, atrapalharam sua trajetória com a camisa do Galo. Tanto que ele só voltou a atuar nas duas últimas partidas, a vitória sobre o Villa Nova e o empate com o Uberaba, ambos na Arena do Jacaré. Suas atuações, porém, parecem não ter agradado ao treinador, que o sacou de ambos no segundo tempo. E o substituto foi justamente Magno Alves.
Por outro lado, quem está em alta com Dorival Júnior desde a saída de Diego Tardelli é Ricardo Bueno, titular contra Ipatinga, Villa Nova e Uberaba. Mesmo que a equipe tenha conseguido apenas uma vitória nas três partidas, ele deixou sua marca nos dois últimos.
Esse bom desempenho é muito importante para que o artilheiro do Campeonato Paulista’2010, atuando pelo modesto Oeste, consiga quebrar a resistência de parte da torcida, que costuma vaiá-lo bastante durante os jogos. Porém, será preciso manter a média para se garantir entre os titulares, apesar de o comandante já ter dito que vai continuar lhe dando chances. Outro ponto a favor de Ricardo Bueno é o fato de ele ser o único atacante de área no atual grupo atleticano. Seus companheiros de setor têm como característica a velocidade e a facilidade de jogar pelos lados do campo.
Maratona
Nesse domingo, os jogadores do Galo curtiram a folga e é bom que tenham descansado, pois a semana promete ser puxada. Eles se reapresentam hoje à tarde e treinam amanhã pela manhã, embarcando no fim da tarde para o interior paulista. Na quarta-feira, treinam em Presidente Prudente. Depois do compromisso pela Copa do Brasil, retornam a Belo Horizonte na sexta-feira, fazem um treino no sábado e domingo viajam em voo fretado a Governador Valadares, enfrentando, no mesmo dia, o Democrata, pela nona rodada do Campeonato Mineiro.

Nenhum comentário: