quarta-feira, 30 de março de 2011

Atlético-MG dá adeus às improvisações nas laterais


Alvinegro conta com retorno de dois laterais de ofício para o jogo desta quinta-feira: Leandro e Rafael Cruz
Thiago Fernandes
Vinícius Las Casas
Publicada em 30/03/2011 às 07:00
Belo Horizonte (MG)
Diante do Grêmio Prudente, na próxima quinta-feira, às 20h, está decretado o fim das improvisações nas laterais do Atlético. Os responsáveis por esse feito? Rafael Cruz, que assumirá a ala direita, e Leandro, responsável pela ala esquerda. O técnico Dorival Júnior vai escalar os dois jogadores pelos lados do campo, colocando um ponto final a uma sequência de oito jogos com improvisações em pelo menos uma das duas laterais.
O problema começou quando Rafael Cruz se lesionou, diante do Funorte. Na partida seguinte, Patric, também lateral de ofício, deixou o campo com uma contusão. A partir daí, sem atletas para a posição, Dorival teve que escalar Serginho, Jackson e Bernard na posição, todos meio-campistas. O problema na esquerda foi de ordem técnica. Leandro não agradou e deixou a equipe. Eron e o volante Richarlyson atuaram com a camisa 6.
- Todas posições têm jogadores de ofício. É claro que é melhor você ter atletas ocupando sua determinada posição. Mas também temos que ressaltar a entrada dos jogadores que foram bem enquanto estávamos fora, nosso elenco soube suprir essa falta. Mas é normal a volta dos jogadores, então, ganharei uma nova oportunidade e espero retornar bem, fazer um bom jogo e conquistar a confiança do professor – disse Rafael Cruz.
Com as improvisações, o Atlético começou a centralizar demais as jogadas e atuando pouco pelo lado do campo. Mas os novos titulares da ala prometem sanar esse problema. Leandro ainda destacou que a presença de um homem de área como Ricardo Bueno facilita a chegada pelos flancos.
- A primeira obrigação do lateral é sempre marcar e depois sair para apoiar ao ataque, cruzar. Antes, não tínhamos um jogador de referência, hoje é diferente, temos o Ricardo Bueno lá na frente. Muitos criticavam o fato de não chegarmos a linha de fundo e cruzar, mas não havia um centroavante para definir dentro da área. Porém, é claro que, quando perde, é todo mundo e quando vencemos a mesma coisa. O mais importante aqui é o Atlético – prometeu o camisa 6.
PRESSÃO
Rafael Cruz sabe que vai encontrar o Galo em um momento difícil e está preparado para as cobranças. O jogador disse que não se incomoda com as críticas e já está até acostumado, pois os laterais são os que mais ouvem os xingamentos da torcida na Arena do Jacaré, devido a proximidade da arquibancada com o gramado.
- Quem joga nas laterais, na Arena do Jacaré, sofre mais pressão e é mais cobrado pela torcida. Mas eu encaro isso com naturalidade. Acredito que, com uma sequência boa de jogos e a equipe se encaixando direitinho, tudo isso fica no passado. Sei que hoje estou sendo cobrado, mas amanhã pode mudar tudo e eu receber elogios por parte de torcida e imprensa. Eu espero render, fazer bons jogos e agradar a todos – disse Cruz.

Nenhum comentário: