segunda-feira, 28 de março de 2011

Atlético-MG vai diminuir o elenco depois do campeonato estadual

Clube alvinegro vai emprestar jogadores aos times do interior. Ituiutaba e Ipatinga já fizeram pedidos
Victor Martins, iG Belo Horizonte
A reta final do Campeonato Mineiro e os jogos da Copa do Brasil são importantes para alguns jogadores do Atlético-MG que não estão atuando. Com 36 atletas no elenco, a comissão técnica vai reduzir esse número para o Campeonato Brasileiro. O Ituiutaba (vai disputar a Série B como Boa) e o Ipatinga já pediram jogadores emprestados ao Atlético-MG.
Antes parceiro do Cruzeiro, o Ipatinga tem estreitado os laços com o Atlético-MG. Três jogadores atleticanos disputam o Campeonato Mineiro pela equipe do Vale do Aço. O volante Denílson, o meia Chiquinho e o atacante Pedro Paulo devem continuar por lá até o final da Série C. Outros vão se juntar a eles, mas o Atlético-MG ainda não decidiu quais jogadores.
Antes ligado ao Cruzeiro, o Ipatinga tem estreitado os laços com o Atlético-MG graças a Eduardo Maluf. Agora diretor de futebol atleticano, ele tem bom relacionamento com Itair Machado, presidente do Ipatinga. No entanto, uma parceira entre os dois clubes já foi descartada por Maluf.
Entre os jogadores que não forem ficar no Atlético-MG para o Campeonato Brasileiro, a preferência é do Ituiutaba, pelo fato do clube disputar a Série B. Agora sediado em Varginha, o Ituiutaba tem disputado a segunda fase do Módulo 2 do Campeonato Mineiro. Para a disputa da Série B, vai ser montada uma nova equipe. Sem indicar nomes, o futura Boa pediu jogadores ao Atlético-MG.
Liberar jogadores também abre espaço para os reforços que vão chegar antes do Brasileirão. O clube já negocia com alguns atletas, como o atacante Jonatas Obina, do América-TO. Além dele, o Atlético-MG deseja reforçar mais algumas posições, não informadas por Dorival Júnior.
Confira o elenco do Atlético-MG:
Goleiros: Renan Ribeiro, Giovanni, Lee e Paulo Vitor
Laterais-direitos: Patric e Rafael Cruz
Zagueiros: Leonardo Silva, Réver, Sidmar, Luiz Eduardo, Lima e Wesley
Laterais-esquerdos: Eron, Leandro Guilherme Santos
Volantes: Richarlyson, Serginho, Toró, Soutto e Zé Luís
Meias: Bernard, Giovanni Augusto, Daniel Carvalho, Ricardinho, Renan Oliveira, Mancini, Jackson e Wendel
Atacantes: Guilherme, Jheimy, Jóbson, Magno Alves, Neto Berola, Ricardo Bueno, Wescley e Wesley

Nenhum comentário: