domingo, 27 de março de 2011

Varginha quer ser uma opção para o futebol mineiro


Estádio Municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo, o Melão (Crédito: Divulgação)
Cidade, do sul de Minas, pleteia ser uma das sub-sedes da Copa de 2014 e vai receber o clássico mineiro deste domingo
Luiz Signor
Publicada em 27/03/2011 às 10:12
Varginha (MG)
A cidade de Varginha, no Sul de Minas, pleiteia ser uma das sub-sedes da Copa-2014. Para tanto a cidade vem recebendo melhorias urbanas, seu aeroporto passará a contar com voos regulares par Rio e São Paulo e o Estádio Dilzon de Melo, Melão (capacidade atual para 14 mil) teve investimentos de R$ 350 mil na remodelação.
Por isso, ao receber o clássico deste domingo entre América-MG e Cruzeiro, a cidade terá grande oportunidade para mostrar o seu engajamento para 2014. Vale lembrar que neste ano Varginha foi o local da pré-temporada do América-MG, viu a estreia do Coelho no Mineiro e receberá algumas partidas do time na Série A do Brasileiro; e também será a ‘casa’ do Ituiutaba na Série B.
– Nós já cumprimos o caderno de encargos pré-determinados para sermos uma das sub-sedes da Copa. E estes jogos funcionam como um grande aprendizado – disse o prefeito Eduardo Carvalho.
Mas é pouco: segundo o político, o estádio tem condições de receber alguns jogos dos clubes de grande torcida, Atlético-MG e Cruzeiro.
– Varginha é uma opção para o futebol mineiro. América e Cruzeiro já tiveram ou vão ter jogos aqui e vamos buscar um entendimento com o Atlético-MG, para que ele também jogue no nosso estádio – disse o prefeito, que fez questão de frisar que as melhorias colocam o Melão entre os melhores do estado.
– Construímos banheiros para os deficientes físicos, já trocamos toda a iluminação do estádio e vamos realizar a troca do gramado. São obras que começaram há dois anos–concluiu Carvalho.
Ter gramado de qualidade, aliás, é o que há de mais urgente a se fazer.
Na sexta-feira o América realizou o reconhecimento do campo e tanto os jogadores quanto o treinador Mauro Fernandes disse que a grama está dura, com a qualidade muito inferior ao que foi apresentado quando o clube fez a pré-temporada.
Com a palavra: Eduardo Carvalho, prefeito de Varginha:
A população de Varginha tratava o Estádio do Melão como um elefante branco. Ele era pouco usado. Agora eu brinco dizendo que o elefante começou a andar, o que deixa todos varginhenses muito felizes, pois a cidade vem conquistando grande repercussão na mídia.
Quando o América faz a sua pré-temporada em janeiro, adotou a nossa cidade, até porque o nosso objetivo era esse. Queríamos envolver um time de Série A e por isso intensificamos os esforços para Varginha se tornar uma opção para o futebol mineiro.
Hoje eu tenho certeza. Varginha é uma opção tanto para América, quanto para Cruzeiro e Atlético. Além disso, o Ituiutaba tem representando a cidade no Módulo II e vai disputar a Série B do Brasileiro na cidade.
Ainda vamos realizar outros investimentos, como pintar todo o estádio para a Segundona. Isso tudo aumenta a auto-estima da cidade e a nossa possibilidade de ser uma sub-sedes da Copa do Mundo, nosso maior objetivo.

Nenhum comentário: