domingo, 27 de março de 2011

Mesmo com a chegada de Guilherme, Dorival ratifica confiança em Bueno


Ricardo Bueno tem a confiança de Dorival
Treinador garante que dará mais oportunidades ao centroavante na equipe
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:27/03/2011 16:19
Atualização:27/03/2011 16:26
Mesmo com a chegada de Guilherme, substituto de Diego Tardelli, negociado com o Anzhi, da Rússia, o técnico Dorival Júnior mantém a confiança no atacante Ricardo Bueno. Autor de dois gols nos últimos jogos, o centroavante continua em alta com o comandante e terá mais oportunidades para se firmar na equipe do Galo. Pelo menos até a estreia do novo contratado, ainda sem data para ocorrer.
Dorival Júnior se mostrou satisfeito com o rendimento de Ricardo Bueno, que, segundo o treinador, vem correspondendo e precisa ter sequência como titular. O jogador foi titular desde a saída de Diego Tardelli, a partir do confronto diante do Ipatinga (2 a 2), no Vale do Aço, e deixou a marca duas vezes, no triunfo sobre Villa Nova (2 a 1) e no empate contra o Uberaba (1 a 1), ambos na Arena do Jacaré, pelo Estadual. Também fez um gol na vitória ante o Iape (3 a 2), no Maranhão, na Copa do Brasil.
Dorival garantiu que a chegada de Guilherme não significa que os demais atacantes terão menos oportunidades, principalmente no caso do centroavante. "Eu disse que daria uma oportunidade ao Ricardo Bueno e assim vem sendo. O Ricardo, desde que foi contratado, ainda não tinha conseguido atuar uma partida inteira, à exceção de um jogo fora do país, na Sul-Americana, no ano passado", frisou.
Para o comandante, qualquer atleta precisa de sequência para ganhar confiança e desenvolver o melhor futebol. E Dorival aposta nessa teoria para ter mais uma opção ofensiva com Ricardo Bueno. "Temos que dar um tempo para que o próprio jogador vá se encontrando também. Acredito que o Ricardo esteja em evolução, pois ele melhorou", avaliou o técnico, garantindo a titularidade do centroavante.
Pelos treinamentos da semana, o treinador deverá mexer novamente na equipe, especialmente no ataque, visando ao confronto diante do Grêmio Prudente, na próxima quinta-feira, no interior paulista, pela Copa do Brasil. Magno Alves, que perdeu a posição e entrou no decorrer dos últimos jogos, atuou como parceiro de Ricardo Bueno nos coletivos de sexta e sábado. Jóbson, titular ante Villa Nova e Uberaba, parece ter perdido a vaga na equipe.

Nenhum comentário: