quinta-feira, 31 de março de 2011

Copa BR: Com outra atuação ruim, Galo é derrotado pelo Prudente no jogo de ida


Galo perdeu por 2 a 1 para o Prudente
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:31/03/2011 21:57
Atualização:31/03/2011 23:51
O objetivo era vencer e, se possível, buscar a vaga antecipada às oitavas de final da Copa do Brasil. O Atlético passou longe desses alvos nesta quinta-feira à noite, no jogo de ida da segunda fase da competição. Em Presidente Prudente, com outra atuação ruim, o time foi derrotado por 2 a 1 pelo Grêmio Prudente, lanterna do Campeonato Paulista e praticamente rebaixado.
A partida de volta entre as equipes é na próxima quarta-feira, na Arena do Jacaré. O vencedor do confronto vai encarar o Ceará nas oitavas de final. Antes, no domingo, o Galo entra em campo pelo Campeonato Mineiro, contra o Democrata, em Governador Valadares.
Velhos problemas
Tirando a volta dos laterais, que pouco acrescentaram ao time, o Atlético, em campo, não teve muitas novidades para apresentar ao torcedor. A defesa, insegura, voltou a falhar, mantendo a série de gols sofridos em todos os jogos da temporada. O meio-campo marcou mal e teve dificuldades para criar, com alguns lances de Ricardinho. O ataque, isolado do restante da equipe, voltou a mostrar falta de agressividade. A equipe foi muito mal no primeiro tempo.
Começou levando perigo ao Grêmio Prudente, mas em jogada de bola parada. Aos sete minutos, Ricardinho, cobrando falta, exigiu boa defesa do goleiro Márcio. Depois disso, o Galo as falhas se acentuaram.
Aos dez minutos, depois da cobrança de escanteio, Eraldo, de cabeça, abriu o placar, aproveitando a falha de marcação da defesa e do goleiro Renan Ribeiro. O atacante quase fez o segundo, aos 16min, num chute que levou perigo.
Seis minutos depois, outra chance para o Prudente. Elivelton avançou pela esquerda e bateu cruzado. Juan não alcançou por pouco. Os paulistas lamentaram outra oportunidade real. Aos 32min, Saldanha deixou Réver no chão, invadiu a área e chutou. Renan Ribeiro espalmou e Serginho evitou que Eraldo completasse para as redes.
No melhor momento do Grêmio Prudente, o Atlético contou com a técnica dos experientes Ricardinho e de Magno Alves para empatar. O armador fez belo lançamento para o atacante, que dominou no peito e bateu no canto: 1 a 1. Não deu tempo para o Atlético se reorganizar. Dois minutos depois, a bola foi cruzada na área, Leandro não saiu do chão e Juan pegou de primeira para fazer 2 a 1 para o Prudente.
Mudanças
O Galo voltou com duas alterações. O meia Renan Oliveira e o atacante Ricardo Bueno foram sacados pelo técnico Dorival Júnior para as entradas do jovem Leleu, revelado nas categorias de base do clube, e de Neto Berola.
O Atlético esboçou uma melhora, mas muito pouco para buscar um resultado positivo em Presidente Prudente. Em alguns momentos, passou a trabalhar melhor a bola no campo de ataque, mas errou ora no passe final ora na finalização. Em outros momentos, insistiu, sem sucesso, em lançamentos forçados para tentar a velocidade de Neto Berola.
GRÊMIO PRUDENTE 2 X 1 ATLÉTICO
GRÊMIO PRUDENTE
Márcio; Wanderson, Douglas, Edinei e Raí; Anderson Pedra, Daniel, Saldanha (Alceu, 34min 2ºT) e Elivelton; Juan (Leo, 41min 2ºT) e Eraldo (Rhayner, 29minn 2ºT). Técnico: Márcio Goiano
ATLÉTICO
Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Toró, Serginho, Ricardinho (Bernard, 29min 2ºT) e Renan Oliveira (Leleu, intervalo); Magno Alves e Ricardo Bueno (Neto Berola, intervalo). Técnico: Dorival Júnior
Motivo: Jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil
Estádio: Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Data: 31 de março de 2011
Gols: Magno Alves, 43min 1ºT (ATL); Eraldo, 10min 1ºT; Juan, 36min 1ºT (GPR)
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho (PR) e Marcos Rogério da Silva (PR)
Cartão amarelo: Serginho, Leonardo Silva (ATL); Wanderson, Juan (GPR)

Nenhum comentário: