terça-feira, 29 de março de 2011

Laterais nas laterais

Com os especialistas Rafael Cruz e Leandro, Galo parte para o interior paulista, onde tenta quinta-feira, contra o Grêmio Prudente, assegurar a classificação às oitavas de final
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:29/03/2011 07:00
Depois de quase dois meses, o Atlético finalmente deve ir a campo com especialistas nas laterais, contra o Prudente, quinta-feira, às 20h, no interior paulista, pela segunda fase da Copa do Brasil. Pelo menos assim indicam os treinos comandados desde o fim da semana passada pelo técnico Dorival Júnior, com Rafael Cruz na direita e Leandro na esquerda. Se vencer por mais de um gol de diferença em Presidente Prudente, o Galo retorna a Belo Horizonte garantido nas oitavas de final.
Rafael Cruz iniciou o ano como titular, mas, logo na estreia no Estadual (a vitória por 2 a 1 sobre o Funorte, em Montes Claros), sofreu estiramento muscular na coxa direita. Contratado no início da temporada, Patric atuou contra o Tupi, em Sete Lagoas, mas também saiu com problema muscular. Desde então, o volante Serginho e o armador Jackson passaram a se revezar na posição. Na última partida (o empate por 1 a 1 com o Uberaba, na Arena do Jacaré), o armador Bernard, de 18 anos, foi o improvisado da vez.
Na esquerda, jogaram Leandro e Eron, mas, contra o Zebu, Dorival improvisou o volante Richarlyson. Para dar mais opções ao treinador, o clube contratou Guilherme, que aprimora a forma e não tem data para estrear.
De volta ao time, Rafael Cruz se mostra entusiasmado. “Depois de 45 dias afastado, espero um bom retorno. Claro que vai faltar ritmo, mas, com a ajuda dos companheiros, espero superar as dificuldades e fazer uma grande partida.” Contratado no ano passado, o jogador vai para seu 20º jogo oficial pelo Galo, tendo marcado um gol. Para ele, é natural que os jogadores sejam cobrados, pois a equipe caiu de produção nos últimos jogos. “Espero fazer boas partidas para agradar a todos. Quero ajudar o Atlético a superar o mais rápido possível essa fase difícil.”
Rebaixado no último Brasileiro, o Prudente, ex-Barueri, é o lanterna do Campeonato Paulista, mas isso não faz Rafael Cruz esperar facilidades. O lateral prega muito respeito ao adversário. “Queremos a vitória, de preferência por mais de um gol de diferença para eliminar o jogo de volta e ter mais tempo para descansar e nos preparar para a sequência da temporada.”
Leandro segue o mesmo raciocínio. “Vamos para lá com objetivos definidos. Primeiro, vencer, de preferência sem sofrer gol. Se der para ser por dois ou mais de diferença, melhor.” O experiente jogador não reclama por ter sido barrado por um volante improvisado. “Tenho de continuar trabalhando. Como o time deu uma caída, acho natural que alguém pague por isso.”
DESFALQUES O Galo não terá Richarlyson, que cumprirá o último jogo da suspensão que recebeu no ano passado do STJD, referente a uma expulsão pelo São Paulo. Outros sem chance de jogar quinta-feira são o armador Wesley e o atacante Mancini, contundidos.
No treino de ontem, a dupla de ataque foi Magno Alves-Ricardo Bueno. Chamou a atenção o fato de Jóbson não ter sequer treinado entre os reservas, fazendo exercícios à parte. No Rio, comenta-se que ele deseja retornar ao Botafogo, insatisfeito por não ser titular no Atlético. A equipe treina hoje à tarde e viaja no início da noite para Prudente, onde fará o último preparativo amanhã, no CT do adversário.

Nenhum comentário: