segunda-feira, 28 de março de 2011

Atlético tenta vencer pela primeira vez o Grêmio-SP fora de casa


Na última vez em que se enfrentaram, Obina marcou o gol que garantiu a vitória ao Atlético
Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:28/03/2011 14:53
Atualização:28/03/2011 14:56
Atlético e Grêmio-SP se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h, em Presidente Prudente, em confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Jogando fora de seus domínios, o Galo nunca venceu a equipe paulista.
Foram três confrontos. No primeiro, o time paulista ainda se chamava Grêmio Barueri. Na ocasião, o Alvinegro perdeu por 4 a 2. Contra o Grêmio Prudente, foram dois jogos, com uma derrota (4 a 0) e um empate (0 a 0).
Apesar de não vencer fora de casa, o Atlético é superior no retrospecto geral. Foram quatro jogos contra o Grêmio Prudente, com duas vitórias, um empate e uma derrota. O saldo de gols, entretanto, é negativo. Enquanto marcou dois gols, o Galo sofreu quatro. Diante do Grêmio Barueri foram dois jogos, com uma vitória e uma derrota.
O último jogo entre Atlético e Grêmio Prudente foi no dia 12 de setembro de 2010, pelo Campeonato Brasileiro. O Galo venceu por 1 a 0, na Arena do Jacaré.
Mata-mata
Será a segunda vez que Atlético e Grêmio Prudente vão se enfrentar em mata-matas. Na temporada passada, as equipes se encontraram na primeira fase da Copa Sul-Americana e o Galo levou a melhor.
Depois do empate sem gols em Presidente Prudente, o Alvinegro venceu por 1 a 0, na Arena do Jacaré, com gol do meia Ricardinho aos 47 minutos do segundo tempo, e avançou à próxima etapa.
Nesta quinta-feira, para eliminar o confronto de volta, marcado para o dia 6 de abril, o Galo precisa vencer por mais de um gol de diferença.

Nenhum comentário: