segunda-feira, 28 de março de 2011

Para Leandro, presença de Ricardo Bueno na equipe facilita para os laterais

Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:28/03/2011 19:44
Atualização:28/03/2011 19:48
Bastante cobrados desde a temporada passada, os laterais Rafael Cruz e Leandro voltam ao time do Atlético nesta quinta-feira, contra o Grêmio Prudente, pela Copa do Brasil. Para Leandro, a presença no ataque do contestado Ricardo Bueno, que assumiu a posição depois que Diego Tardelli foi vendido, é um fator positivo para os laterais crescerem de produção.
“A obrigação do lateral é, primeiro, marcar. Depois, sair para o ataque. Depois que o Obina saiu, não tínhamos um jogador de referência. Somos cobrados para chegar e cruzar, mas não tínhamos um jogador na área. Às vezes, não tinha como cruzar, porque não tínhamos um cabeceador de oficio. Hoje tem o Bueno, que é forte na bola alta. Isso facilita para os laterais e tem tudo para crescer na competição”, disse.
Titular no começo da temporada, Leandro perdeu a posição nas duas últimas partidas. Na rodada passada do Campeonato Mineiro, o volante Richarlyson atuou improvisado. Com a suspensão de Richarlyson na Copa do Brasil, Leandro retorna à equipe nesta quinta-feira contra o Grêmio Prudente.
“É uma opção do treinador. É ele é que escala a equipe. A equipe não vem em um bom momento e acaba sobrando para alguém. É opção do treinador e tem que acatar”, disse Leandro sobre sua saída do time.

Nenhum comentário: