quarta-feira, 30 de março de 2011

Em busca da vaga e do bom futebol, Atlético prega respeito ao Prudente


Dorival: respeito ao Prudente
Nesta quinta-feira, time tenta apagar más atuações dos últimos jogos, se possível voltando para Belo Horizonte já classificado às oitavas da Copa do Brasil
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:30/03/2011 20:11
Atualização:30/03/2011 20:11
O Atlético tenta reencontrar seu caminho na temporada nesta quinta-feira, quando encara, no interior São Paulo, o Grêmio Prudente, a partir das 20h, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O adversário é o lanterna do Campeonato Paulista. Nem por isso, os atleticanos deixam de respeitá-lo, já que o momento do Galo não é dos melhores.
O mês de março, que se encerra nesta quinta, não foi de boas notícias para o Atlético, que completou 103 anos de fundação no dia 25. Nas quatro linhas, atuações ruins no Campeonato Mineiro fizeram com que a desconfiança sobre o time se acentuasse. Fora de campo, o Galo sofreu baixas no elenco, como as saídas dos atacantes Diego Tardelli e Jóbson - por outro lado, a diretoria anunciou a contratação de Guilherme.
Para trazer a tranquilidade de volta, vencer o Grêmio Prudente se tornou uma necessidade. Se conseguir derrotar por mais de um gol de diferença, o Atlético retorna para Belo Horizonte ainda com a vaga às oitavas de final na mala. Se o Galo não alcançar o objetivo, o jogo de volta com o Prudente será na quarta-feira da semana que vem, na Arena do Jacaré.
“Nosso maior objetivo é vencer e convencer. Se for possível, matar logo. Mas temos que respeitar a equipe, porque esses jogos são mais difíceis ainda”, disse o lateral-esquerdo Leandro.
O técnico Dorival Júnior reforça o coro, citando, inclusive, que, caso haja a partida de volta na Arena do Jacaré, as dificuldades serão as mesmas:
“As perspectivas serão dois jogos completamente complicados, difíceis, pela postura do Grêmio, que vem tentando readquirir uma confiança no Campeonato Paulista. É uma outra competição. Não tenho dúvida que teremos problemas e vai depender muito da postura do Atlético nos 90 minutos”, disse.
Dorival analisou o Grêmio Prudente e viu qualidades: “É uma equipe vibrante, com forte marcação, tem alguns jogadores interessantes. Às vezes, monta-se um bom elenco e o resultado não acontece em um primeiro momento, mas merece todo nosso respeito.”
Para enfrentar os paulistas nesta quinta-feira, o time atleticano tem novidades. Nas laterais, depois de oito partidas com improvisações na direita e uma na esquerda, voltam Rafael Cruz e Leandro. No ataque, Magno Alves assumiu a vaga de Jóbson, que pediu para deixar o clube. Os desfalques são o volante Richarlyson, suspenso, e os meias Mancini e Wesley, lesionados. “Alguns jogadores começam a voltar, são jogadores das suas posições, mas ainda estamos buscando a equipe ideal”, disse Dorival Júnior.
GRÊMIO PRUDENTE X ATLÉTICO
GRÊMIO PRUDENTE
Márcio; Ângelo, Douglas, Edinei e Jadilson; Anderson Pedra, Mateus, Saldanha e Alex Maranhão; Rhayner e Eraldo. Técnico: Márcio Goiano
ATLÉTICO
Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Toró, Serginho, Ricardinho e Renan Oliveira; Magno Alves e Ricardo Bueno. Técnico: Dorival Júnior
Motivo: Jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil
Estádio: Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Data: Quinta-feira, 31 de março, de 2011
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho (PR) e Marcos Rogério da Silva (PR)

Nenhum comentário: