domingo, 27 de março de 2011

Com Rafael Cruz, Galo pode voltar a ter especialista na lateral direita


Rafael Cruz está pronto para retornar
Jogador vem se condicionando para retornar ao time contra o Grêmio Prudente
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:26/03/2011 15:39
Atualização:26/03/2011 15:46
Depois de 45 dias se recuperando de contusão no departamento médico, o lateral-direito Rafael Cruz vem trabalhando com os companheiros para recuperar o condicionamento físico e voltar a ser escalado pelo técnico Dorival Júnior. Ele espera ganhar uma oportunidade já na partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil, diante do Grêmio Prudente, na próxima quinta-feira, no interior paulista.
Rafael Cruz ficou longo tempo afastado, em recuperação de estiramento muscular na coxa esquerda, mas voltou a treinar com o grupo no começo de março. Como ainda não estava 100% na parte física, ele ainda não foi utilizado pelo comandante, o que poderá ocorrer contra o Grêmio Prudente. Assim, depois de seguidas improvisações no setor, caso Dorival dê uma chance ao jogador, o Galo terá um lateral-direito especialista no interior paulista.
Rafael Cruz aproveitou bem o tempo de preparação para recuperar a parte física e se colocar à disposição do treinador. Ele disse que o retorno ao convívio com o grupo é como um recomeço de trabalho. “A sensação é que eu cheguei agora. As lesões atrapalham qualquer atleta, mas graças a Deus, tive uma boa recuperação. Ficar parado por 45 dias não é bom para o atleta, mas voltei a trabalhar e teremos uma sequência importante pela frente, com o Mineiro e a Copa do Brasil. Espero estar à disposição do professor”, enfatizou.
Ele aposta em um bom período de treinamentos e estar na relação que viajará ao interior paulista na terça-feira, visando ao jogo contra o Grêmio Prudente. “Venho me esforçando ao máximo e correndo muito nos treinos, para me condicionar melhor. Os trabalhos com bola são muito importantes e eu espero estar em um nível bom para estar em campo e jogar bem”, frisou o lateral, que começou a temporada como titular, na vitória por 2 a 1 sobre o Funorte, em Montes Claros, mas logo sofreu a contusão que o afastou dos gramados.

Nenhum comentário: