domingo, 27 de março de 2011

Bernard: o baixinho gigante do Atlético-MG


Bernard (Foto: Divulgação)
Destaque em sua estreia pelo Alvinegro, a jovem revelação do Galo conta ao LANCE!NET vontade em se tornar titular
Thiago Fernandes
Vinícius Las Casas
Publicada em 27/03/2011 às 10:36
Belo Horizonte (MG)
Embora o atleta tenha apenas 1,66 metro de altura, o Atlético-MG tem consciência do tamanho do gigante que possui na Cidade do Galo. Já em sua estreia com a camisa do clube, diante do Uberaba, pelo Campeonato Mineiro, na quarta passada, o garoto Bernard teve uma atuação de destaque. Apesar do empate sem sal, o jogador foi o melhor do Alvinegro em campo.
Mesmo com a boa atuação, o meia-atacante, de apenas 18 anos, admitiu certo nervosismo no dia de sua primeira partida como profissional. Entretanto, para a revelação das divisões de base atleticana, foi fundamental que a comissão técnica e os companheiros de equipe o passassem tranquilidade e confiança.
- O time todo se fechou para me dar alguns toques e passar confiança. Pouco antes de subir para o campo, o Ricardinho, o Mancini e o Réver falaram comigo. Disseram que não precisava ficar nervoso, que não precisava provar nada para ninguém. Eles me falaram para eu fazer o que vinha fazendo nos treinos, para ficar bastante motivado, com confiança. Tudo isso me fez ficar mais tranquilo, pois tratam-se de jogadores experientes, que confiam em meu futebol - afirmou o jovem ao LANCE!NET.
Garra, determinação e personalidade. Para Bernard, esses foram os elementos cruciais para que ele saísse de campo elogiado por torcedores e críticos. Por isso, o meia-atacante acredita ter condições de se tornar titular do Galo.
- Fui determinado e muito motivado. A torcida do Atlético gosta de jogadores com raça, determinação e que não se escondem durante a partida. Eu estive presente na maioria das jogadas, não me escondi e mostrei para eles que eu poderia e posso jogar no time como titular - disse.
Antes de integrar o elenco profissional do clube de Belo Horizonte, Bernard foi emprestado ao Democrata, de Sete Lagoas. O período de experiência no Jacaré é bastante valorizado pelo garoto, que acredita ter adquirido maturidade no clube:
- A ida para o Democrata contribuiu bastante para minha maturidade como jogador. Lá enfrentei grandes problemas, cobrança de torcedores e atuei ao lado de grandes jogadores, que passaram por vários times. Com isso, adquiri uma maior maturidade, o que foi importante para eu chegar ao profissional bastante confiante e motivado.

Nenhum comentário: