domingo, 27 de março de 2011

Réver atribui erros à pressão e pede mais empenho coletivo na marcação


Zagueiro cobra marcação coletiva
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:27/03/2011 17:21
Atualização:27/03/2011 18:20
Depois de apontar o excesso de individualidade pelo momento instável do Atlético no Campeonato Mineiro, o zagueiro Réver voltou a cobrar mais coletividade do grupo para o time se recuperar nos próximos jogos e ganhar mais confiança. O capitão alvinegro disse ainda que a fase de pressão e cobrança sobre alguns jogadores são outros fatores que atrapalham o rendimento.
O zagueiro considera que as falhas, principalmente no sistema defensivo, são frutos de um certo nervosismo pela forte cobrança sobre a equipe. E também, segundo ele, por problemas com a marcação, que os adversários têm aproveitado bem. “A cobrança é tão grande que temos que procurar não errar. Não estamos em campo para falhar, mas a pressão vem e a gente acaba tendo falhas grotescas. Isso vem pesando nos jogos”, avaliou.
Ele espera melhora não apenas da equipe, mas também da nova dupla defensiva, com o companheiro Leonardo Silva. Para isso, o zagueiro pediu empenho e mais atenção de todos no combate ao adversário. “A marcação tem que ser mais forte, pois quando o time leva gol, a culpa é sempre da defesa. Mas sabemos que a marcação não é só do setor defensivo. Precisamos trabalhar mais para que possamos sair de um jogo sem sofrer gol”, recomendou.
A queda de rendimento da equipe parece ter afetado o zagueiro, que cometeu alguns erros nos últimos jogos. Réver admitiu que também passou a errar mais, mas promete trabalhar para melhorar a produção nas partidas seguintes. “Sempre queremos melhorar e comigo não é diferente. Posso estar em um momento difícil, bem diferente de como terminei o ano passado. Isso é normal, todos passam por isso. Vou me esforçar ao máximo para que o Atlético saia com as vitórias”, projetou.
O zagueiro aposta na tranquilidade para o Galo transformar a fase instável em retomada do melhor futebol, repetindo as boas atuações das primeiras rodadas do Estadual. “Se não confiarmos em nosso trabalho, a coisa desanda ainda mais. Precisamos ter mais tranquilidade e melhorar, pois o torcedor não merece isso. Sabemos que está faltando algo a mais e vamos trabalhar para levar isso aos próximos jogos o quanto antes”, comentou.

Nenhum comentário: