domingo, 27 de março de 2011

Guilherme começa o trabalho no Galo pensando em recuperar condicionamento


Guilherme quer recuperar a forma física
Atacante se preocupa em melhorar a parte física até a estreia pelo Atlético
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:26/03/2011 19:32
Atualização:26/03/2011 20:41
Contratado para substituir o ídolo Diego Tardelli, vendido ao Anzhi, da Rússia, o atacante Guilherme já começou a trabalhar no Atlético. O jogador participou de um treino físico com o grupo, neste sábado, mas ainda não sabe quando vai estrear com a camisa alvinegra. Além de aguardar o registro da documentação, a ser enviada pelo Dinamo de Kiev, da Ucrânia, último clube do atleta, ele precisa recuperar o condicionamento físico.
Como ficou parado durante toda a semana, cuidando da transferência para o Atlético, Guilherme admitiu que ainda está aquém da forma física ideal. Mas o jogador promete muito empenho para se recondicionar e ganhar condições para estrear assim que estiver com a documentação regularizada. “Eu não faço nada há uma semana. Os profissionais do Atlético vão fazer toda a avaliação e vamos ver quanto tempo de treinamento será necessário para eu ficar bem”, enfatizou.
Neste sábado, Guilherme fez um trabalho mais leve em campo e foi submetido a testes e avaliações físicas. Ele disse estar ansioso para estrear e começar uma trajetória de sucesso com a camisa do Galo, substituindo Diego Tardelli à altura. “Estou feliz e com a cabeça voltada para o Atlético. Espero ficar 100% o quanto antes, para fazer o melhor dentro de campo”, afirmou o atacante, que não será inscrito a tempo do duelo contra o Grêmio Prudente, pela segunda fase da Copa do Brasil.
A expectativa no Galo é que o jogador esteja em condição legal para estrear a partir das quartas de final da Copa do Brasil, caso o clube alvinegro elimine o Grêmio Prudente. Como não poderá atuar pelo Estadual, já que não inscrito até o último dia para registro de novos atletas, o atacante aproveitará o tempo disponível para treinar e conhecer melhor os companheiros.
Mesmo fora do país desde janeiro de 2009, quando foi negociado pelo Cruzeiro com o Dinamo de Kiev, Guilherme disse que sempre acompanhou o futebol brasileiro. E se considera apto a conquistar a torcida alvinegra com gols e títulos. “A expectativa é a melhor possível. Estou feliz por retornar ao país, jogar em um clube de massa, que tem tudo para fazer grandes competições e ganhar títulos. Gol é a minha obrigação. Eu nasci para fazer isso e espero crescer muito com o Atlético durante a temporada”, frisou.

Nenhum comentário: