segunda-feira, 28 de março de 2011

Richarlyson diz que derrota para América marcou início de queda atleticana 28/03/2011 - 11h15


Richarlyson: queda de rendimento desde derrota para América-MG
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
O volante Richarlyson considera que a derrota para o América-MG, por 2 a 1, pela quinta rodada do Mineiro, em 27 de fevereiro, marcou o começo da queda de produção do Atlético-MG na temporada. “O que está acontecendo muitas vezes é a ansiedade, que não é normal, de fazer os gols. Isso vem acontecendo desde o jogo contra o América onde tivemos a oportunidade de vencer e não conseguimos, desde então caímos”, analisou.
Depois de perder para o América-MG, em sua única derrota até o momento na temporada, o Atlético-MG empatou com o Ipatinga, em 2 a 2, no Ipatingão, quando esteve duas vezes atrás no marcador. No jogo seguinte, sofreu para ganhar do Villa Nova, de virada, por 2 a 1, e na última quarta-feira, ficou no 1 a 1 com o Uberaba.
A exceção do jogo com o Ipatinga, os demais foram realizados na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Para Richarlyson, além da ansiedade, a postura extremamente defensiva da maioria dos adversários atleticanos ajuda a explicar a dificuldade atleticana.
“Acho que tem que ver a postura que as equipes vêm enfrentar o Atlético, sabendo deste poder ofensivo que a gente tem”, disse Richarlyson, que destaca o futebol apresentado pelo Atlético no clássico contra o Cruzeiro, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro como prova da dificuldade encontrada pelo time mineiro contra oponentes retrancados.
“Se você pegar o jogo contra o Cruzeiro foi 4 a 3, jogo bom, aberto, as duas equipes procurando o gol e quando a equipe vem assim contra o Atlético, dificilmente consegue vencer o Atlético,pois nós temos bom toque de bola, temos poder ofensivo”, observou Richarlyson.
Richarlyson acredita que diante do Grêmio Prudente, na próxima quinta-feira, pela Copa do Brasil, o bom futebol do Atlético voltará a aparecer. “A dificuldade que o Prudente vai ter são as dimensões do campo, o Prudentão é um campo muito grande, por mais que a equipe jogue fechado vamos ter espaço”, destacou.
“Na Arena as dimensões são menores, o time que vem fechado a gente encontra dificuldades, mas no campo maior é mais fácil, por mais que atuem fechados eles vão precisar sair e a gente vai encontrar espaços, a tendência é melhorar”, salientou Richarlyson. “O Dorival está recebendo reforços, vamos tentar fazer um bom jogo contra o Prudente e também no Campeonato Mineiro, o importante é a gente vencer e convencer”, disse.
Além da ansiedade e dos adversários fechados, Richarlyson observa que a necessidade de apresentar bom futebol vem alterando a maneira do Atlético em jogar. “Então tem de ter tranquilidade, paciência, claro que o torcedor vai querer que a gente vença de três, quatro, mas sabemos que nem sempre isso vai acontecer, vencer o jogo de 1 a 0, 2 a 1 não é vergonha para ninguém”, destacou.

Nenhum comentário: