domingo, 27 de março de 2011

Dirigente afasta pressão, mas admite insatisfação com futebol do Atlético 26/03/2011 - 07h01


Diretoria do Atlético-MG admite insatisfação com atuações ruins, como diante do Uberaba
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
Apesar de admitir que a diretoria do Atlético-MG está descontente com as últimas atuações do time, o diretor de futebol Eduardo Maluf afasta qualquer tipo de pressão sobre o técnico Dorival Júnior. De acordo com o dirigente, a insatisfação da diretoria é a mesma dos jogadores e da comissão técnica, que vêm trabalhando para encontrar o padrão ideal.
“A coisa mais importante na nossa vida é termos autocrítica. O futebol que estamos jogando está muito abaixo do que o torcedor espera”, definiu Eduardo Maluf. Ele disse aceitar a insatisfação demonstrada pela torcida do Atlético após o empate com o Uberaba, por 1 a 1, na última quarta-feira.
“A torcida do Atlético foi muito importante ano passado, para fugir do rebaixamento. O time saiu com ajuda do torcedor, quando a torcida manifesta que não está gostando, ela está manifestando corretamente”, observou Eduardo Maluf. “A gente teve um começo bom e uma caída”, acrescentou.
O dirigente reconhece que a diretoria atleticana, assim como o torcedor, não estão contentes com o desempenho do Atlético. “Esta reação é para mostrar que eles não estão satisfeitos, como nós não estamos, o Dorival não está e os jogadores também. Mas a gente tem de entender que isso faz parte, acontece”, analisou.
“A gente tem visto que ainda não correspondeu, que não é o time que a gente quer, mas eu entendo de montagem de time, não acontece da noite para o dia, demora um tempo para acertar, mas está trabalhando e continuo acreditando que dará certo, que teremos um time forte”, disse.
Eduardo Maluf manifestou confiança no trabalho do técnico Dorival Júnior. “Alguns times nos primeiros resultados ruins trocam de técnico, não estou falando do Dorival, ele tem nosso apoio total, eu sou totalmente contra troca de técnico, já vi jogador ser vaiado e depois dar a volta por cima”, comentou.
O diretor de futebol afirma que a diretoria mantém confiança na volta por cima do Atlético. “Nós temos tranquilidade, mostramos isso no ano passado, quando a maioria da imprensa dava que o Atlético seria rebaixado e nós passamos tranquilidade e demos a volta por cima. Temos elenco bom, ainda não acertamos dentro de campo, mas estamos com 10% dos jogos, tem muito tempo para acertar”, salientou.

Nenhum comentário: