domingo, 20 de março de 2011

Dorival ressalta resultado, mas reconhece que time precisa melhorar muito


Para Dorival, triunfo do Galo valeu pelos três pontos conquistados
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:20/03/2011 19:32
Atualização:20/03/2011 20:13
Valeu pelos três pontos. Assim definiu o técnico do Atlético, Dorival Júnior, a vitória, de virada, por 2 a 1 sobre o Villa Nova. Depois de um primeiro tempo muito ruim, o Galo melhorou na etapa final e virou o placar.
“Para o campeonato, o resultado foi importante, mas muita coisa precisa mudar. Estamos longe do que precisamos. Com certeza, as exigências da competição serão maiores”, disse Dorival.
Com o triunfo deste domingo, o Atlético subiu para a vice-liderança do Campeonato Mineiro. O time soma 16 pontos, três a menos que o Cruzeiro. O Galo tem um jogo a menos.
Dorival Júnior ressaltou também a importância do resultado para o momento da equipe, que recentemente perdeu o artilheiro Diego Tardelli, negociado com o Anzhi-RUS. O treinador ainda busca o substituto ideal para o atacante. Além disso, fez várias mudanças no time, por causa da queda de rendimento que fez o Galo perder a liderança do Estadual.
“É um momento importante em campo. Nossa situação estava um pouco delicada, em razão de tudo que aconteceu”, disse Dorival.
Durante a partida, com a escalação escolhida não conseguindo dar uma resposta positiva, o técnico fez três alterações que foram decisivas para a virada no placar:
“Quando o banco está preparado, consciente, concentrado, ele é muito útil. O Atlético tem essa condição. Hoje mais uma vez está comprovada essa situação. A equipe respondeu à altura, mesmo não sendo tecnicamente a qualidade de jogo que gostamos”, disse.

Nenhum comentário: