sábado, 19 de março de 2011

Seis por meia dúzia

Por suspensões ou questão técnica, Galo, sem vencer há dois jogos, terá alterações nas laterais, na zaga, no meio-campo e no ataque amanhã contra o Leão, na Arena do Jacaré
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:19/03/2011 07:00
Sem vencer há duas rodadas do Campeonato Mineiro e vindo de péssimo primeiro tempo diante do Ipatinga (2 a 2), o Atlético confirma novidades em série para tentar o reencontro com a vitória amanhã, às 16h, na Arena do Jacaré, contra o Villa Nova. Insatisfeito com o que a equipe vinha apresentando e devido a suspensões, o técnico Dorival Júnior muda em nada menos do que seis posições.
Na lateral direita, o armador Jackson volta a ser improvisado, no lugar do volante Serginho, suspenso. Pelo mesmo motivo, Wesley entra na vaga do armador Ricardinho. As outras mudanças foram mesmo por opção do treinador. Na zaga, sai Werley e Leonardo Silva compõe dupla de gigantes com Réver. Na lateral esquerda, Eron barra Leandro. No meio-campo, entra Toró no lugar de Zé Luís. No ataque, Jóbson ganha a posição de Neto Berola, formando o setor com Ricardo Bueno.
Segundo Dorival Júnior, o objetivo é a equipe reencontrar o bom futebol. “Estou fazendo as alterações em função do que tenho visto nos jogos e já vinha conversando com os jogadores. Não é uma coisa do dia para a noite ou por causa de um resultado. A nossa seqüência tinha de ser um pouco melhor. Às vezes, vitórias ou derrotas não espelham o que está acontecendo. Minha cobrança é diferente. Se, de repente, temos três vitórias jogando abaixo da média, não vou ficar convencido, tenho de procurar soluções, isso que estou procurando fazer.”
Ele espera uma resposta dos novos escalados. “Não culpo nenhum jogador, a responsabilidade é toda minha. Tenho visto que a equipe não está andando adequadamente dentro do que queremos. É uma situação que se inicia agora e espero que a equipe se dê bem e atinja um bom futebol. Quero ver o rendimento em campo.”
Uma alteração que surpreendeu foi no ataque. Titular contra o Ipatinga, Neto Berola volta à reserva, cedendo espaço a Jóbson, que entrou muito bem no Vale do Aço, Quanto a Magno Alves, titular em cinco dos oito jogos oficiais do Galo na temporada, continua de fora. Comentou-se no clube que houve um desentendimento entre ele e Dorival Júnior, que nega. “Atacante não é só um fazedor de gols, tem de ter uma participação maior, e sei que Magno pode fazer isso, como mostrou no treinamento de ontem (quinta-feira). Agora, estou dando oportunidade ao Jóbson e ao Ricardo.” O técnico justifica a saída de Neto Berola com a condição física, ainda distante da ideal.
Recuperado
O treino de ontem marcou a volta do armador Renan Oliveira, poupado das outras atividades da semana devido a um desconforto na coxa direita. Confirmado diante do Leão, ele exibe muita confiança em bom desempenho do Galo e acredita que as mudanças, se podem comprometer o entrosamento, podem também dar novo ânimo ao time. “É uma motivação para quem não estava jogando ter essa oportunidade. Vamos com tudo para fazer uma boa partida e ajudar quem está entrando.”
Renan Oliveira se sente aliviado por não ser grave a contusão, pois sabe que quem está na reserva luta para conquistar espaço no time. “Aqui não tem ninguém intocável. Acho importante essa confiança que o treinador está tendo em mim, certamente vai ajudar no meu crescimento aqui. É continuar trabalhando forte para segurar minha vaga. Tem de mostrar a cada dia que mereço ser titular.” Ele terá amanhã outro parceiro na armação. “Vou fazer o que o Ricardinho vinha fazendo, voltar um pouco mais, e deixar Wesley mais liberado. Não muda muito. Joguei assim no ano passado. Toró e Richarlyson são de qualidade e rapidamente vamos estar entrosados.”
A preparação será encerrada hoje cedo, na Cidade do Galo.

Nenhum comentário: