
Bueno: mantido

Jóbson: nova chance
Em oito jogos, Dorival Júnior já escalou cinco formações ofensivas diferentes
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:19/03/2011 11:05
Atualização:18/03/2011 20:11
Seja por opção do treinador ou necessidade do momento, o ataque do Atlético, neste começo de 2011, vive um entra e sai de jogadores. Neste domingo, contra o Villa Nova, pelo Estadual, o técnico Dorival Júnior vai mandar a campo a sexta formação ofensiva da equipe. Os escolhidos são Ricardo Bueno e Jóbson.
Questionado pelo torcedor, Bueno tem a confiança de Dorival. Vai para seu segundo jogo seguido como titular. “Antes, eu não vinha tendo sequência de partidas. Desde quando cheguei, não lembro de ter jogado duas ou três partidas consecutivas”, disse o atacante, que tenta encontrar o caminho das redes: “Os gols vão sair naturalmente. Não tenho que preocupar com isso. Claro que atacante vive de gol, mas tenho que manter a tranquilidade.”
Jóbson assume a vaga que na partida passada foi de Neto Berola. Ele volta a ser titular depois de oito jogos. Ao lado de Diego Tardelli, começou jogando justamente o primeiro compromisso do Atlético no ano, contra o Funorte. Porém, fora de forma e com problemas extracampo, foi sacado por Dorival.
Na partida seguinte, contra o Tupi, o treinador optou por Tardelli ao lado de Magno Alves. A dupla foi mantida contra o Cruzeiro. Suspenso no confronto contra o Guarani, Diego Tardelli deu lugar a Neto Berola.
A parceria Tardelli e Magno Alves voltou contra o Iape, no jogo de ida pela Copa do Brasil, mas interrompida contra o América. Berola assumiu a posição de Magno Alves. Na partida de volta contra o Iape, Diego Tardelli e Magno Alves voltaram a forma o ataque.
No compromisso seguinte, O Atlético teve de absorver a saída de Tardelli, vendido ao Anzhi, da Rússia. Sem o artilheiro da equipe, Dorival testou Neto Berola e Ricardo Bueno contra o Ipatinga, mas o resultado não agradou.
Agora, além de acertar a dupla de ataque, Dorival Júnior terá de buscar a melhor opção para a vaga de Tardelli. Enquanto a diretoria não encontra esse jogador no mercado, o treinador pretende dar chances a Ricardo Bueno.
As duplas de ataque do Atlético em 2011
Funorte 1 x 2 Atlético
Jóbson e Diego Tardelli*
Atlético 4 x 1 Tupi
Diego Tardelli e Magno Alves**
Cruzeiro 3 x 4 Atlético
Diego Tardelli*** e Magno Alves
Guarani 2 x 4 Atlético
Magno Alves* e Neto Berola*
Iape 2 x 3 Atlético
Diego Tardelli* e Magno Alves
Atlético 1 x 2 América
Diego Tardelli e Neto Berola*
Atlético 8 x 1 Iape
Diego Tardelli* e Magno Alves
Ipatinga 2 x 2 Atlético
Neto Berola* e Ricardo Bueno
Atlético x Villa Nova
Jóbson e Ricardo Bueno
*Gols marcados pelo jogador no jogo
Nenhum comentário:
Postar um comentário