sexta-feira, 18 de março de 2011

Queda de rendimento leva Dorival a mexer no Galo para pegar o Villa Nova


Equipe terá seis alterações para encarar o Leão, neste domingo, pelo Campeonato Mineiro. Quatro delas por opção do técnico
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:18/03/2011 18:49
Atualização:18/03/2011 20:06
As últimas atuações do Atlético não agradaram a Dorival Júnior. Como consequência, o time terá cara nova no jogo deste domingo contra o Villa Nova, às 16h, na Arena do Jacaré, pelo Campeonato Mineiro. Serão seis alterações em relação à equipe que iniciou o jogo passado, empate por 2 a 2 com o Ipatinga. Duas delas são forçadas: Serginho e Ricardinho, suspensos, dão lugar a Jackson e Wesley. As outras, opção do treinador.
Dorival sacou o zagueiro Werley, o lateral-esquerdo Leandro, o volante Zé Luís e o atacante Neto Berola. Entraram Leonardo Silva, Eron, Toró e Jóbson. “Estou fazendo as alterações em função do que tenho visto nos jogos. Eu já vinha conversando com os jogadores, não é do dia para a noite e nem por causa de um resultado. A nossa sequência tinha que ser melhor”, disse o técnico.
No Campeonato Mineiro, o Atlético não vence há duas rodadas. Antes do empate com o Ipatinga, o time perdeu para o América, por 2 a 1. A defesa vem sofrendo gols em todos os jogos.
“Muitas vezes, falo com os atletas que, a mim, não representa muito o numero de gols de uma partida, mas o desempenho. Às vezes, vitórias, às vezes, derrotas não espelham o que aconteceu na partida. Se, de repente, temos três vitórias jogando abaixo da média, tenho que procurar soluções. É isso que estou procurando fazer”, disse Dorival.
Apesar das várias mexidas no time, o treinador evita criticar os atletas. “Não culpo nenhum jogador. A responsabilidade total é minha, e estou buscando uma melhor condição para a equipe. Tenho visto que a equipe não está andando adequadamente dentro do que queremos.”
No domingo, o Galo vai jogar na Arena do Jacaré, com o torcedor próximo ao campo. “É muito difícil, às vezes, você ter a paciência do torcedor. O Atlético tem que passar confiança. Não são jogadores inexperientes, a exceção do Eron. A equipe está preparada para fazer uma boa apresentação”, disse Dorival.

Nenhum comentário: