domingo, 27 de março de 2011

Para Ricardo Bueno, empate em casa contra o Uberaba teve sabor de derrota


Atacante comemorou o gol de empate com os companheiros, mas lamentou o resultado
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:24/03/2011 00:36
Atualização:24/03/2011 01:45
Autor do gol do Atlético diante do Uberaba, o atacante Ricardo Bueno só lamentou o tropeço em casa, no empate por 1 a 1, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pelo Campeonato Mineiro. O resultado custou ao Galo a perda da chance de se igualar ao Cruzeiro na classificação. Assim, o time alvinegro continuou em segundo lugar, agora com 17 pontos, dois a menos que os celestes. E pode ainda ser superado pelo América, que enfrentará justamente os celestes no encerramento da rodada, neste domingo, em Varginha.
No terceiro jogo consecutivo como titular do Galo, depois da saída de Diego Tardelli, Ricardo Bueno lutou muito, mas só conseguiu superar o goleiro Fernando, do Uberaba, no começo do segundo tempo, dando a impressão de que o time alvinegro poderia deslanchar. Em cruzamento da direita, ele cabeceou no canto esquerdo e abriu o placar. Foi a segunda vez seguida que o jogador balançou as redes pelo Mineiro – marcara contra o Villa Nova na rodada anterior. O problema é que o time visitante empatou logo a seguir.
Depois da partida, Ricardo Bueno deixou clara a frustração pelo empate em casa, que chateou jogadores e também os torcedores. “O empate teve sabor de derrota, pois seria muito importante o time sair daqui com uma vitória, para encostar na liderança”, avaliou o atacante.
Ele considera que as falhas de finalização foram determinantes para o tropeço em casa, diante de um adversário que briga contra o rebaixamento no Estadual. “Criamos algumas oportunidades, mas só conseguimos fazer um gol. Foi um jogo difícil, o Uberaba estava bem fechado e não conseguimos entrar na defesa”, comentou.

Nenhum comentário: