quinta-feira, 3 de março de 2011

Mudanças forçadas não tiram confiança de Dorival no elenco do Atlético 28/02/2011 - 07h02


Dorival Júnior manifesta confiança no trabalho de formação do elenco atleticano para 2011
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
A diretoria do Atlético-MG acertou a contratação de 11 reforços para a temporada de 2011 e adotou o discurso de montar um elenco em condições de disputar todas as competições durante o ano. Alguns desses novos atletas nem estrearam, como o volante Toró. Outros se lesionaram, caso do lateral-direito Patric e alguns têm jogado pouco, situações vividas por Mancini e Jobson. Além disso, Obina se transferiu para o Shandong Luneng, da China, e Diego Souza está perto do Vasco.
O técnico Dorival Júnior minimizou os problemas. Para o treinador, o elenco do Atlético permanece forte, mesmo com a saída de jogadores e garante estar satisfeito com as opções existentes. Na derrota para o América-MG, no clássico deste domingo, por 2 a 1, o alvinegro mineiro não tinha um zagueiro para a reserva, já que Leonardo Silva, um dos 11 contratados e que estava concentrado, sentiu uma contusão.
“Nós vamos manter esta equipe jogando em um bom nível, independente dos nomes que tenham saído, se a equipe continuar mostrando a mesma aplicação que vem mostrando”, disse o treinador atleticano.
Ele não reconhece a necessidade de novos reforços, para suprir as saídas de Obina e Diego Souza e destaca que o grupo atleticano permanece forte e com boas opções. “Acredito neste elenco, independente se chegará novas contratações, tenho certeza que este time vai dar muito o que falar para a torcida”, destacou.
“Nós vamos manter esta equipe jogando num bom nível, independente dos nomes que tenham saído. Se a equipe continuar mostrando a mesma aplicação que vem demonstrando até este momento. Não é por causa de uma derrota que vou deixar de acreditar não, confio muito nesse grupo. Podem acreditar e esperar”, complementou.
No começo da temporada, a diretoria atleticana acertou a saída do atacante Obina, um dos principais atacantes do elenco e que havia caído nas graças da torcida atleticana. O jogador foi negociado pelo BMG, que detinha parte dos direitos econômicos do atleta com o futebol da China.
Na última semana, a pedido de Diego Souza, o presidente Alexandre Kalil iniciou negociações com o Vasco para negociar o atleta. Insatisfeito com o banco de reservas, o armador pediu para sair. Com isso, o meia está próximo de acertar oficialmente a sua saída do time mineiro.
A diretoria atleticana, de acordo com sua assessoria de comunicação, segue aguardando o recebimento de garantias quanto ao pagamento de 500 mil euros por parte do Vasco. O restante da quantia, em torno de 2 milhões e 500 mil euros, serão pagos pela Traffic, para poder oficializar a venda de Diego Souza para o time carioca.

Nenhum comentário: