sábado, 5 de março de 2011

Galo em recesso de carnaval: 'Extravasar dentro dos limites', diz Dorival


Dorival Júnior: limites profissionais
Depois do jogo-treino deste sábado contra o Guarani, de Divinópolis, jogadores foram liberados e só se reapresentam na terça-feira à tarde
Daniela Mineiro - Superesportes
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:05/03/2011 16:13
Atualização:05/03/2011 16:48
Sem compromisso oficial no fim de semana, uma vez que não há rodada do Campeonato Mineiro, os jogadores do Atlético estão liberados para o carnaval. Depois do jogo-treino deste sábado, contra o Guarani, de Divinópolis, o elenco ganhou folga até a tarde de terça-feira. A próxima partida será apenas no dia 13, contra o Ipatinga, pelo Estadual. O técnico Dorival Júnior deu liberdade aos atletas para curtirem o carnaval, mas pediu profissionalismo.
“Eu deixo bem à vontade. O profissional tem que saber que tem limites. Ele tem suas obrigações e, na terça-feira à tarde, deve se reapresentar em condições de assimilar um ritmo de trabalho igual ao que já temos. O profissional sabe que é necessário extravasar dentro dos limites”, disse.
Mas nem todos os jogadores vão cair na folia. O armador Renan Oliveira, por exemplo, quer ficar com a família: “Vou procurar ficar um pouco mais quieto, curtir a família. Aproveitar bem esse momento, porque depois temos uma sequência intensa. Essa parada vai ser boa para descansar um pouco.”
Já o meia Daniel Carvalho, que acaba de se recuperar de lesão e vem aprimorando a parte física, prefere não viajar para não cair em tentações que possam atrapalhar sua recuperação total. Ele, inclusive, revela que planeja ir, por conta própria, à Cidade do Galo treinar fisicamente:
“Vou ficar aqui em Belo Horizonte, infelizmente ou felizmente, porque fica vazio. Vou optar por um cinema, passear. De repente, venho trabalhar um dia ou outro, por conta própria, porque é direito dos profissionais descansarem. Esta combinado de vir com meu filho, tomar banho de piscina, aproveitar a musculação. Me conheço, se eu for para o Sul, vai ter família, bebida, e aí prefiro ficar por aqui”, disse Daniel Carvalho.

Nenhum comentário: