domingo, 27 de março de 2011

Estacionado em 2010

Contratado em maio do ano passado como esperança da massa, Daniel Carvalho só disputou 13 jogos e marcou dois gols pelo Galo e tenta entrar em forma para estrear na temporada
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:24/03/2011 07:00
Passados quase três meses do início da temporada de 2011, o Atlético ainda busca a formação ideal. A saída de jogadores importantes como os atacantes Diego Tardelli e Obina, a chegada de outros com as competições em andamento, caso do lateral-esquerdo Guilherme, e as contusões têm atrapalhado a vida do técnico Dorival Júnior, que quebra a cabeça a cada partida para mandar a campo a melhor equipe.
Um dos que têm potencial para ser titular, mas ainda não entrou em campo este ano é o armador Daniel Carvalho. Aliás, desde que chegou ao clube, no fim de maio de 2010, ele não conseguiu mostrar tudo o que sabe, prejudicado por muitas e seguidas contusões. No momento, tenta reencontrar o condicionamento físico e técnico para finalmente estrear na temporada. Até agora, fez apenas 13 jogos oficiais e dois gols com a camisa alvinegra.
A contratação do armador de 28 anos deixou a torcida animada, pois se tratava de atleta de comprovada qualidade, com passagem pela Seleção Brasileira. Mas, logo na estreia, contra o Avaí, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, pintou o mau presságio: Daniel Carvalho acabou expulso. No jogo seguinte, contra o Prudente, pela Copa Sul-Americana, o problema foi maior: uma contusão no joelho esquerdo, que o deixou de molho por um mês.
Ele voltou a atuar em 9 de setembro e conseguiu disputar seis partidas consecutivas, marcando dois gols, mas sem impedir que o time continuasse em queda livre no Brasileiro. No dia 29 do mesmo mês, porém, machucou o ombro esquerdo durante jogo com o Ceará. Até conseguiu participar de mais algumas partidas, mas, a uma rodada do fim da temporada, foi afastado para se submeter a cirurgia para reconstrução dos ligamentos do ombro.
Desde então, submeteu-se a muitas sessões de fisioterapia, seguidas de exercícios de recondicionamento físico, até voltar a treinar com o grupo e participar de jogo-treino com o Guarani, de Divinópolis, no início do mês. A expectativa agora é que volte a ficar à disposição de Dorival Júnior, mas ainda não há prazo para isso ocorrer.
O próprio treinador parece não ter pressa com Daniel Carvalho. “É preciso paciência, ainda é cedo para contar com ele, assim como Patric, Rafael Cruz e Guilherme”, afirma o treinador, referindo-se a dois jogadores que voltam de estiramento muscular e um que tenta entrar em forma.
O armador também não se mostra ansioso para estrear em 2011. Experiente, sabe que a precipitação pode levar a nova contusão, às vezes até mais grave, e, consequentemente, a período ainda mais longo no estaleiro.
PAUSA PROVIDENCIAL Não é preciso ter pressa mesmo. Afinal, o Atlético só voltará a jogar quinta-feira da próxima semana, contra o Prudente, no interior paulista, pela rodada de ida da segunda fase da Copa do Brasil.
O tempo de inatividade servirá não só para que os jogadores se recuperem, mas também para Dorival Júnior fazer ajustes no time. Descontente com a pouca produtividade em alguns jogos, ele pode testar novas formações e exigir outro comportamento dos comandados.
Ainda esta semana, Guilherme deve ser incorporado ao grupo, depois de ter a contratação anunciada domingo pelo presidente Alexandre Kalil. Revelado pelo arquirrival Cruzeiro, o atacante usou o início da semana para resolver alguns problemas, como providenciar mudança, e é aguardado até amanhã em Belo Horizonte. Vai assinar contrato por quatro anos com o Galo, que adquire 50% dos direitos – o restante, dividido meio a meio, caberá aos parceiros BMG e Traffic.
Hoje, haverá treino pela manhã na Cidade do Galo. Para amanhã e sábado, estão previstos treinos em dois períodos, com folga no domingo. As atividades serão retomadas na tarde de segunda-feira. A delegação deverá ir quarta-feira para Bragança Paulista.

Nenhum comentário: