
Dorival diz que fase é de instabilidade
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:24/03/2011 08:01
Atualização:24/03/2011 01:18
Nas três últimas rodadas do Campeonato Mineiro, a queda de produção do time do Atlético tirou o sono do técnico Dorival Júnior, que chegou a remontar a equipe, mas ainda não obteve resposta positiva. Nesta quarta-feira, no empate com o Uberaba, por 1 a 1, mais uma vez o Galo tropeçou em suas limitações. Para Dorival, o time passa por um momento de instabilidade e ratifica confiança no potencial do grupo.
“É um momento de certa instabilidade. Cabe a nós trabalharmos para tirarmos essas diferenças. A equipe pode produzir muito mais. Podemos e devemos render mais”, ressaltou o treinador. “A diferença daquilo que vínhamos fazendo para esse momento é grande”, acrescentou.
A retomada do crescimento do time não pode demorar, alertou Dorival: “Ainda temos esse tempo, mas temos que tirar essa diferença o quanto antes. Tivemos um bom início, estabilizamos e entramos na caída de produção, que se acentuou nas últimas partidas.”
A fase ruim da equipe coincide com a saída do Galo do atacante Diego Tardelli, que nas últimas temporadas foi referência do ataque alvinegro.
Restando três rodadas para o fim da fase de classificação do Campeonato Mineiro, o objetivo de terminar na liderança, para ter vantagens nas fases finais, ficou mais complicado de ser alcançado: “Ficou mais distante um pouco. Seria muito importante que acontecesse a primeira colocação. Mas nada está perdido. Não podemos abaixar a cabeça”, disse Dorival.
O Atlético ocupa a segunda posição, com 17 pontos, dois a menos que o Cruzeiro. No fim de semana, o Galo não entra em campo. Já o Cruzeiro encara o América, terceiro colocado com 16 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário