Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:13/03/2011 19:05
Depois do empate diante do Ipatinga, por 2 a 2, neste domingo, no Estádio Ipatingão, pelo Campeonato Mineiro, o técnico Dorival Júnior admitiu que a atuação do Atlético foi bem abaixo da expectativa. Principalmente no primeiro tempo, em que o time foi apático do começo ao fim e ainda saiu em desvantagem. O treinador disse que o resultado valeu pela determinação e superação da equipe para buscar a reação, na etapa final.
Com atuação abaixo da crítica no primeiro tempo, o Atlético foi envolvido pelo Ipatinga, que abriu o placar com Alessandro. Na etapa final o treinador mexeu logo em duas posições, pôs Jóbson e Wesley nas vagas de Leandro e Ricardo Bueno e o time cresceu, ganhou mais volume e empatou no primeiro minuto, com Neto Berola. O Tigre ainda fez mais um, por meio de Thiago Santos, enquanto Renan Oliveira voltou a igualar para o Galo.
Dorival lamentou o fato de que, justamente quando o time acabara de empatar, no segundo tempo, quando já havia processado as três substituições, Neto Berola sentiu problema físico e passou a ‘fazer número’ em campo. “Depois de um primeiro tempo bem abaixo do que a equipe vinha apresentando e pode apresentar, no segundo tempo o time se recuperou”, avaliou.
“O problema é que no momento em que empatamos, logo depois sofremos o segundo gol. Tivemos novamente que correr atrás e enfrentamos o problema com o Berola, que praticamente nos tirou um atleta de campo”, afirmou o técnico, que destacou o empenho do Galo para superar a contusão do companheiro.
“Eu já tinha feito uma substituição e precisava dar uma mexida. Eu perguntei a todos se estavam com problemas ou se estavam sentido, todos deram o OK e fizemos as alterações. Eu tinha necessidade de fazê-las e faria de qualquer jeito. Infelizmente, depois de 15min do segundo tempo o Neto acabou sentindo. Mesmo assim, precisamos enaltecer o resultado alcançado, com erros e tudo o que deixamos de apresentar. Foi um bom resultado, pela garra e superação da equipe”, acrescentou.
“Correr atrás com um a menos é sempre difícil, complicado, mas o time se comportou bem melhor que no primeiro tempo, só que bem abaixo do nível e do ritmo que colocamos em nossos jogos”, insistiu Dorival, admitindo a atuação bem abaixo do esperado do time. Segundo ele, foi uma tarde diferente, em que nada deu certo para o Galo.
“O time teve uma transição melhor, uma chegada maior, até em razão da necessidade de atacar a todo custo, pelo resultado de momento. Quando fizemos o gol de empate, levamos o segundo logo em seguida. Foi uma tarde diferente, a equipe não correspondeu e eu assumo a responsabilidade. Em determinado dia, nada vai acontecer positivamente e hoje (domingo) foi uma tarde como essa. Mesmo assim, tivemos superação para buscar o empate”, observou.
Apesar de o time ter fechado a rodada em terceiro lugar, atrás de Cruzeiro e América, o treinador disse que é momento de esfriar a cabeça e buscar mais pontos na próxima partida. “Precisamos ter equilíbrio e tranquilidade, a rodada seguinte passa a ser muito mais importante e precisamos de tranquilidade para voltar a pontuar”, afirmou, se referindo ao confronto com o Villa Nova, domingo que vem, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário