
Mesmo com as saídas de Obina, Diego Souza e Tardelli, Dorival ratifica confiança no elenco
Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:11/03/2011 13:57
Atualização:11/03/2011 14:11
Com as saídas dos atacantes Obina e Diego Tardelli, e do meia Diego Souza, o Atlético está atrás de jogadores para reposição. O diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf, prometeu a contratação de pelo menos um ‘bom nome’ e não descarta a vinda de dois atletas. O técnico Dorival Júnior deixa o assunto reforços para a diretoria. Ele prefere se concentrar na armação da equipe, além de reiterar a confiança no elenco.
“Caso venha a acontecer contratações, serão importantes. Caso não aconteça, minha maior preocupação é trabalhar com o que temos, que é um elenco considerável. O elenco não se enfraqueceu. Temos aqui jogadores que ainda não tiveram oportunidades reais de mostrarem o melhor.”
Dorival, apesar de exaltar os jogadores que estão no elenco, não descarta a vinda de reforços. “Quero sempre ter os melhores jogadores, estou atento ao mercado, não fico pressionando a diretoria e tento valorizar os jogadores que temos. Será com eles que vamos brigar pelos melhores resultados no campeonato. Chegou o momento do Tardelli, ele achou que devia ir e ponto. Temos que entender e buscar soluções aqui dentro. O elenco do Atlético é bom. Caso venha algum jogador, ficarei contente, mas minha maior preocupação é trabalhar com os jogadores daqui.”
O treinador destacou que, se por um lado a contratação pode reforçar o grupo, por outro, tem o período de adaptação do atleta no clube, que nem sempre é rápido. “Nem sempre a contração consegue se adaptar rapidamente e se encaixar na equipe. De repente, uma contratação pode até se tornar um problema, por maior que seja o nome.”
Mesmo com a saída de Tardelli, jogador de referência no clube, Dorival acredita que a postura da equipe não vai mudar em campo. “Não vai mudar, porque teremos um jogador com mais presença de área (Ricardo Bueno) e mais a mobilidade do Neto Berola. Não há porque nos preocuparmos.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário