quinta-feira, 3 de março de 2011

Conscientes das recentes falhas

Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:26/02/2011 07:00
Com cinco vitórias em cinco jogos oficiais na temporada, o Atlético chega animado para o clássico com o América, amanhã, em Sete Lagoas. Porém, como o time foi muito mal nos 3 a 2 sobre o Iape-MA, quarta-feira, em São Luís, na estreia na Copa do Brasil, todos estão alertas na Cidade do Galo. A intenção é evitar que a queda de produção se repita justamente no jogo que vale a liderança do Campeonato Mineiro, conquistada com muito suor em jogos difíceis, como diante do Cruzeiro.
Apesar de todos os equívocos do trio de arbitragem na capital maranhense, onde foi validado um gol irregular e outro que havia sido anteriormente anulado, os atleticanos reconhecem que a atuação foi ruim. “Realmente, jogamos muito abaixo do que vínhamos apresentando. Mas o importante é que conquistamos a vitória e, principalmente, que todos estão conscientes dessa situação. Vamos tirar lições para voltar a ir bem já neste domingo (amanhã), quando teremos um jogo muito importante”, declarou o zagueiro Réver, capitão da equipe.
Ele mesmo não conseguiu jogar, quarta-feira, no nível em que está acostumado, até por ter ficado 15 dias tratando de contusão na panturrilha. Porém, está confiante que a equipe voltará a jogar bem contra o América, mantendo os 100% de aproveitamento em 2011.
A boa fase do Galo, aliás, é apontada pelo defensor como um incentivo para os adversários. “Quando você engata uma sequência boa como essa nossa, a responsabilidade aumenta muito, você passa a ser mais cobrado. Mas temos de estar preparados para isso, não podemos deixar que nos prejudique em campo”, afirmou. “De qualquer forma, sabemos que uma hora vai acontecer de não conseguir o resultado desejado, ninguém vence sempre. Mas vamos redobrar a atenção para que isso não aconteça agora, em um clássico, contra uma equipe que também luta pela liderança e tem dado muito trabalho ao Atlético nos últimos tempos.”
Uma das preocupações dos atleticanos é com a defesa, que foi vazada todas as vezes que entrou em campo em 2011 – em cinco jogos, foram nove gols. Segundo Réver, para melhorar isso, será preciso que a equipe entre mais determinada.
Mesmo que o técnico Dorival Júnior ainda comande um treino na manhã de hoje, na Cidade do Galo, ele já definiu a equipe para pegar o Coelho. A única mudança em relação ao jogo contra o Iape será a volta do volante Richarlyson, que cumpriu suspensão em São Luís. Ele entra no lugar de Jackson, com o volante Serginho voltando a ser improvisado na lateral direita.
Acompanhe também o Superesportes pelo Twitter

Nenhum comentário: