
Dorival Júnior orienta Neto Berola, que formará a dupla de ataque com Ricardo Bueno
Time alvinegro pega o Ipatinga e busca reconquistar a vice-liderança
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:12/03/2011 20:03
Atualização:12/03/2011 20:14
O Atlético enfrenta o Ipatinga, neste domingo, às 16h, no Estádio Ipatingão, com o objetivo de retomar a sequência de vitórias no Campeonato Mineiro. Derrotado na última rodada, antes do carnaval, no clássico contra o América, o Galo espera reencontrar o triunfo em um palco onde costuma se dar bem. Em 27 partidas naquele campo, o time alvinegro só perdeu quatro vezes, venceu 16 e empatou em sete ocasiões – aproveitamento de 69,7%.
O Atlético vinha de quatro triunfos consecutivos no Mineiro, mas perdeu a invencibilidade diante do América, em Sete Lagoas, antes da parada para o carnaval. O alvinegro reagiu em grande estilo, goleada fulminante sobre o Iape-MA, por 8 a 1, pela Copa do Brasil. O Galo espera retomar a trajetória positiva ante o Ipatinga, até para amenizar um pouco a ebulição causada pela negociação do atacante Diego Tardelli, vendido ao Anzhi, da Rússia.
Para atingir o objetivo, os atleticanos terão que superar um time que vive situação muito delicada, mas que apostou em um novo nome que surgiu entre os candidatos a técnicos promissores: o ex-atacante Guilherme. Ídolo da torcida alvinegra no fim dos anos 90 e no começo da década de 2000, o ex-centroavante está invicto desde que assumiu o comando do Tigre. Venceu duas vezes, ambas diante do Rio Branco-ES (1 a 0 e 3 a 0), pela Copa do Brasil.
No Mineiro, porém, o Ipatinga está na lanterna com apenas dois pontos, conquistados em dois empates. Os atleticanos, que almejavam a liderança, terão de esperar a próxima rodada, pois o América venceu o Guarani em Divinópolis e sustentou a ponta. De qualquer forma, o Galo mira a segunda posição, mas, com um ponto e um jogo a menos que o Cruzeiro, precisa vencer e torcer por tropeço do arquirrival.
A campanha ruim do Ipatinga não é levada em consideração pelo Atlético, que ressalta o respeito ao adversário. O técnico Dorival Júnior disse que o time procura encarar qualquer oponente da mesma forma, com empenho do começo ao fim. “Se você respeitar as equipes mostrando trabalho e dedicação, entrando em campo para buscar o resultado, a vitória é consequência. O Atlético está preparado para que a sequência seja tão boa quanto o início. A preocupação é a mesma que se fosse um clássico”, frisou.
O armador Ricardinho considera fundamental o Galo voltar a vencer para somar pontos e se garantir na liderança até o fim da fase de classificação. “O importante é pontuar o máximo possível e consolidarmos a classificação entre os quatro primeiros o mais rápido possível. Precisamos somar pontos e nos classificar o quanto antes, pois o campeonato está aberto. Atlético, Cruzeiro e América disputando a ponta da tabela”, enfatizou.
Aposta em nova dupla
Sem Diego Tardelli, Dorival Júnior aposta em uma nova parceria ofensiva, com o velocista Neto Berola ao lado de Ricardo Bueno, que terá a responsabilidade de substituir o ídolo. O treinador espera que a dupla tenha sucesso e contribua para um resultado positivo. Até para amenizar um pouco a perda do principal jogador alvinegro.
“Não gostaria de ter perdido o Diego Tardelli, mas o mercado é dessa forma, são situações corriqueiras. Temos que nos adaptar e dar condição a quem entrar para que faça o melhor e possa buscar o espaço para suprir a falta de um companheiro”, disse o comandante, que terá a volta do lateral-esquerdo Leandro, recuperado de tendinite no joelho direito.
Ipatinga
O técnico Guilherme Alves evitou antecipar a escalação titular do Tigre. Ele disse que ainda pensa na melhor opção e só vai divulgar a formação momentos antes da partida. O atacante Alessandro, que sofreu um corte na cabeça e chegou a ser preocupação, foi liberado e estará em campo. A dúvida do treinador está no companheiro do artilheiro. Thiago Santos, contratado recentemente, e William Júnior disputam posição.
Os jogadores estão conscientes da necessidade de buscar a reação contra o Galo. O goleiro Raniere, capitão da equipe, disse que a superação será a arma do Tigre. “Tem que haver uma entrega ainda maior da nossa parte. O adversário possui qualidade e tradição, porém, estamos encarando essa partida como o jogo mais importante do nosso time este ano, principalmente porque, em caso de vitória diante do Atlético, nos afastaremos da parte baixa da tabela e ainda poderemos sonhar, matematicamente, com a classificação”, frisou.
IPATINGA X ATLÉTICO
Ipatinga
Raniere; Luizinho, Eron, Max e Marinho Donizete; Leanderson, Rodrigo Antônio, Leandro Brasília e Léo Medeiros; Alessandro e Thiago Santos (William Júnior)
Técnico: Guilherme Alves
Atlético
Renan Ribeiro; Serginho, Réver, Werley e Leandro; Zé Luís, Richarlyson, Ricardinho e Renan Oliveira; Neto Berola e Ricardo Bueno
Técnico: Dorival Júnior
Motivo: sexta rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: domingo, 13, às 16h
Local: Estádio Ipatingão
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário