
Dorival Júnior está tentando mexer o mínimo possível na equipe neste começo de ano (Crédito: Gil Leonardi)
Dorival Júnior ainda não conseguiu repetir a mesma formação em dois jogos seguidos neste começo de temporada 2011
LANCEPRESS!
Publicada em 12/03/2011 às 08:00
Belo Horizonte
Apesar de já ter uma formação tática bem definida para este começo de temporada, o Atlético ainda não conseguiu ter uma cara em termos de jogadores que formam a equipe titular nas sete partidas que já foram disputadas em 2011 e as mudanças têm sido constantes.
Até o momento, seja na Copa do Brasil ou Campeonato Mineiro, o técnico Dorival Júnior ainda não conseguiu escalar o mesmo time em dois jogos consecutivos. Problemas de transferências de jogadores, lesões e suspensões têm sido enfrentados pelo treinador.
Para se chegar ao nível satisfatório de entrosamento no aspecto tático e técnico, é preciso dar continuidade ao material humano que se é utilizado dentro das quatro linhas. Com o tempo e a repetição, os jogadores se acham com mais facilidade em campo. Pelo menos esse costuma ser o consenso entre todos os profissionais do futebol.
Com Dorival não é diferente. Ele quer o mais rapidamente possível começar o processo de repetição dos atletas titulares para que a equipe ganhe e conjunto. O treinador admite que a situação fica bem mais difícil quando não se consegue firmar uma formação e está tentando mexer pouco no time.
– Temos e tentar dar uma estabilidade para a equipe. Se mexer muito, acaba complicando. O Atlético tem feito boas partidas e deixando boas impressões. Uma regularidade não se alcança de uma noite para o dia. A manutenção da equipe é importante nesse momento. Estou tentando mexer o mínimo possível, mesmo sabendo que os jogadores estão se destacando no treino e buscando posição – disse Dorival.
Ainda assim, os resultados estão sendo positivos, uma vez que neste início de trabalho, o Galo tem apenas uma derrota, no clássico contra o América, pelo Campeonato Mineiro. Nos outros seis compromissos realizados, 100% de aproveitamento alcançado com algumas atuações convincentes. Mas é bom que o desejo de Dorival seja atendido, até para que se crie uma identidade da equipe com os torcedores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário