quinta-feira, 17 de março de 2011

Atlético-MG vai atrás de Kleber, mas precisa de aval do Cruzeiro

Se Galo, porém, desembolsar R$ 13,9 milhões fica com o Gladiador. Contato já foi feito com o Palmeiras
Eduardo Mendes
Publicada em 13/03/2011 às 21:10
Rio de Janeiro (RJ)
O Atlético-MG entrou em contato nos dois últimos dias com o Palmeiras e manifestou interesse na contratação do atacante Kleber. O desejo do clube alvinegro, porém, esbarra também no Cruzeiro.
Para conseguir contratar o Gladiador sem precisar de um aval do maior rival, o Galo teria de desembolsar seis milhões de euros (R$ 13,9 milhões).
O valor é previsto no contrato mediante a uma oferta, seja de clubes brasileiros ou do exterior. O Cruzeiro, então, fica resguardado pela cláusula estabelecia na época da negociação da Raposa com o Verdão, no ano passado.
Os direitos econômicos do Gladiador estão divididos entre o Palmeiras (50%), Cruzeiro (30%) e o próprio Kleber (20%).
- Só sai vendido. Se o Atlético-MG pagar seis milhões não tem como impedir. Pagando seis milhões de euros ou três milhões de euros para o Cruzeiro. Do contrário, eu tenho como impedir - disse Zezé Perrella, ao LANCENET!, na noite de sábado, em um dos principais camarotes do Carnaval do Rio de Janeiro (RJ), no desfile das escolas campeãs, na Marquês de Sapucaí.
O interesse do Galo foi minimizado por Perrella que aposta em uma recusa por parte do Gladiador, caso o Atlético-MG proponha a compra ao Palmeiras.
A viabilização financeira, por sua vez, seria garantida pelo presidente do clube alvinegro, Alexandre Kalil, durante as conversas.
- Depois dessa história do Atlético-MG eu não falei com ele. Acredito que se aparecer algo ele falará com o Cruzeiro. Kleber deu uma declaração há um tempo que havia dois clubes que ele não jogava: Corinthians e Atlético-MG - comentou Perrella.
Em busca de um atacante, o presidente cruzeirense reconhece ser difícil contratar Kleber para a Libertadores em função de o Palmeiras não aceitar a negociação.
-É um jogador que sempre tem as portas abertas comigo. Só não trouxe agora porque Felipão não liberou. Cheguei a cogitar isso. É jogador que se identificou bem com o clube - explicou Perrella.
No fim do ano passado, Cruzeiro e Palmeiras conversaram sobre uma possível troca envolvendo alguns nomes dos dois clubes, entre eles o de Kleber. O técnico Felipão, porém, não permitiu o clube a se desfazer do Gladiador.
PALMEIRAS
A despeito da troca de farpas entre Felipão e Kleber nesta semana, o Palmeiras não aceita, inicialmente, liberar o Gladiador. O camisa 30 é um dos principais destaques do time no Campeonato Paulista e tem vínculo com o clube até 2014.
Kleber ficou fora do jogo do meio da semana, contra o Noroeste, em função de dores na coxa. Ao fim dessa partida, Felipão cobrou mais profissionalismo do atacante pelo fato de ele ter participado do Carnaval em São Paulo, mesmo estando lesionado.
O treinador palmeirense espera pelo retorno do Gladiador ao time, na quarta-feira, contra o Uberada, pela Copa do Brasil.

Nenhum comentário: