quinta-feira, 17 de março de 2011

Atlético-MG tem sequência para deslanchar


Torcida do Atlético-MG (Crédito: Gil Leonardi)
Alvinegro enfrentará Villa Nova e Uberaba, em confrontos válidos pelo Campeonato Mineiro, na Arena do Jacaré
Thiago Fernandes e Vinícius Las Casas
Publicada em 16/03/2011 às 07:00
Belo Horizonte (MG)
O duelo contra o Villa Nova, no próximo domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, poderá marcar a retomada atleticana ao caminho das vitórias no Campeonato Mineiro. Nas duas rodadas anteriores pela competição, o Galo contabiliza uma derrota e um empate, caindo para o terceiro lugar no Estadual. E para voltar aos triunfos, o Alvinegro espera melhorar o desempenho diante de seu torcedor na sequência que terá em seu estádio.
Em 2011, o Atlético não está conseguindo se impor dentro dos seus domínios. O time possui um aproveitamento de 58,3%, número apenas razoável para um time que tradicionalmente joga bem como mandante. O momento perfeito para melhorar esses números é agora. Os dois próximos jogos do Galo serão na Arena do Jacaré, contra Villa Nova e Uberaba.
- É uma responsabilidade a mais para o grupo (jogar duas partidas consecutivas em casa), principalmente por jogarmos frente a nossa torcida. Além disso, jogar em casa requer uma preparação ainda mais intensa, pois normalmente os times vêm mais fechados e exige muita variação de jogadas e organização da equipe, para que o time não sofra com contra-ataques - disse o lateral esquerdo Leandro ao LANCE!NET.
Diante do Leão do Bonfim, o Atlético tem que voltar a se impor em casa, uma vez que o adversário é o quarto colocado no Mineiro e está apenas dois pontos atrás do Galo na tabela de classificação. Além disso, uma derrota, aliada a uma vitória do América-TO, quinto colocado, com nove pontos, começa a complicar a vida atleticana na competição.
TORCIDA
Nem mesmo a força da torcida tem sido suficiente para empurrar o Galo aos triunfos. A partida contra o América, pela quinta rodada, foi a que teve maior público – 17.036pagantes. Em contrapartida, o Alvinegro foi derrotado de virada, por 2 a 1. Contra River Plate-URU, Tupi e IAPE-MA, o número de torcedores na Arena do Jacaré foi mais modesto: 5.172, 7.271 e 5.433, respectivamente.
- É claro que gostamos de ter os torcedores incentivando, apoiando e colocando o time para cima, mas não adianta a torcida fazer a parte dela e não ganharmos o jogo. Isso já foi comprovado nos clássicos disputados com torcida única. O time mandante, que possuía sua torcida no estádio, não venceu nenhuma partida - finalizou o camisa 6 do Galo.

Nenhum comentário: