domingo, 27 de março de 2011

Atacante Guilherme gostou de ser o presente de 103 anos do Atlético


Guilherme foi apresentado nesta sexta
Reforço é apresentado oficialmente pelo clube no dia do aniversário alvinegro
Leandro Mattos - Superesportes
Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:25/03/2011 11:12
Atualização:25/03/2011 14:13
Ele chegou com a responsabilidade de substituir um ídolo e foi apresentado numa data marcante: 25 de março de 2011, dia em que o Atlético completa 103 anos de fundação. Foi nesse contexto que o atacante Guilherme, contratado junto ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, vestiu pela primeira vez a camisa alvinegra.
O fato de ser visto como um presente para a torcida foi encarado com felicidade e bom humor pelo novo reforço do clube. "Para mim é uma honra poder ser apresentado no dia do aniversário e espero, com esse contrato, poder dar todo esse retorno ao clube com gols e títulos".
Feliz por voltar a trabalhar com o técnico Dorival Júnior, que o comandou no Cruzeiro, Guilherme diz que o contexto para que ele dê certo defendendo o Atlético é muito bom."Foi o Dorival que me deu corpo. Foi o momento em que tive mais confiança no (elenco) profissional, para me manter. É tudo um contexto, um conjunto. Voltar para Belo Horizonte, para um clube grande, já conhecer o Maluf, enfim, estou muito feliz. Não poderia ser melhor com o Dorival, que é um treinador que já conheço. Tudo favorece para que eu possa render mais que o esperado", analisou.
Para o goleador, sua passagem pelo Cruzeiro não deve atrapalhar a nova fase de sua carreira. Segundo ele, o respeito pelo clube da Toca existe, mas já faz parte do passado. "É uma torcida que eu respeito muito. Vai ser normal algum tipo de provocação, mas estou tranquilo e tenho outros milhões de torcedores que vão me apoiar. É pensar no Atlético e fazer meu trabalho da melhor maneira".
Por não temer a ‘troca de cores’ em Minas, Guilherme lembrou, por exemplo, de Marcinho, que também vestiu a camisa estrelada antes de jogar pelo Atlético. “A expectativa é sempre grande quando se contrata um atacante. Gosto de citar muito o Marcinho quando veio para cá. Ele foi criado no Cruzeiro e o tenho como referência. Foi criado lá, foi campeão brasileiro, veio e deu conta do recado. Me espelho nele e espero fazer mais do que ele fez”.
Esforço de Kalil
Durante a entrevista coletiva, Guilherme também agradeceu o empenho de Alexandre Kalil na sua contratação. “A responsabilidade já existiria mesmo se ele não tivesse ido (à Ucrânia), feito todo esse esforço. Teria que retribuir. Me sinto muito honrado por um presidente de um clube tão grande ter feito essa viagem. Foi uma contratação difícil. Me sinto muito honrado e preparado para retribuir isso em campo”.

Nenhum comentário: