quinta-feira, 10 de março de 2011

Arena do Jacaré recebe tratamento preventivo para suportar jogos de março

Redação - Superesportes
Publicação:10/03/2011 12:52
O gramado da Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, recebeu um tratamento de prevenção e correção durante o recesso no calendário do futebol no carnaval. A Administração de Estádios do Estado de Minas Gerais (Ademg) foi responsável pelo procedimento que visa acelerar o processo regenerativo do gramado.
Desde julho de 2010, a Arena do Jacaré é o principal palco do futebol mineiro, já que o Mineirão e o Independência estão em reformas visando a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
Só neste ano, o estádio já recebeu 11 partidas em pouco mais de um mês. Dessa forma, o tratamento do gramado é fundamental para suportar o número de jogos na segunda quinzena de março. A partir do próximo domingo, estão programadas seis partidas em Sete Lagoas nos próximos 10 dias.
De acordo com o responsável pelo gramado da Arena do Jacarpe, Feliciano Alves, além do processo regenerativo, o gramado recebeu a aplicação da segunda dose de fungicida para evitar, principalmente, ação de fungos que causam manchas no campo.
“A primeira aplicação foi em janeiro, antes do início das atividades, e é dividida em três etapas, precedendo o período de frio intenso, propenso ao surgimento de pragas, e terá fim em abril”, afirmou.
Complementando o tratamento, partes críticas como a grande área e o círculo central receberam adubação duplicada e terão crescimento da grama acelerado, para evitar efeito visual negativo e prejuízo técnico nos jogos.

Nenhum comentário: