quinta-feira, 10 de março de 2011

Aposta de Dorival, Ricardo Bueno quer mudar sua imagem com o torcedor


Atacante, que chegou a ser apontado pelo treinador como substituto de Obina, pode ganhar nova chance agora com a venda de Diego Tardelli
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:10/03/2011 08:50
Atualização:10/03/2011 08:53
Sem a torcida tem desconfiança, Dorival Júnior tem confiança em Ricardo Bueno. Quando Obina acertou sua transferência para o futebol chinês, o atacante foi apontado pelo treinador como provável substituto, mas não se firmou no time. Depois, veio o interesse do Palmeiras no jogador, que acabou ficando no Atlético a pedido de Dorival. Agora, com a venda de Diego Tardelli para o Anzhi, da Rússia, Ricardo Bueno saiu na frente na briga pela camisa 9.
Escalado no ataque titular ao lado de Neto Berola, ele espera a confirmação do treinador para mostrar em campo que pode ser o dono da vaga: “Com a saída do Tardelli, se eu tiver essa oportunidade, vou tentar agarrar”, prometeu.
Este ano, ele entrou no decorrer de duas partidas. Marcou um gol na vitória sobre o Iape por 3 a 2, pela Copa do Brasil. Para Bueno, essas atuações já são o começo de uma nova imagem do atacante com o torcedor: “Nos últimos jogos que entrei, foi bem, tive boas participações, marquei um gol. Devagar, vou conseguindo mudar isso, com muita dedicação.”
Na temporada passada, Ricardo Bueno fez 24 jogos pelo Atlético, sendo 11 como titular. Marcou dois gols, rendimento bem abaixo do apresentado pelo Oeste de Itápolis, onde fez 16 gols e foi o artilheiro do Campeonato Paulista. O atacante admite o desempenho ruim, mas ressalta:
“No ano passado, não só eu, mas o time todo não rendeu o esperado. Também não tive grande sequência de jogos, mas isso tenho que esquecer. É levar daqui para frente como um novo ano”, disse.
Se for o escolhido para ocupar a vaga de Diego Tardelli, Ricardo Bueno sabe que não escapará de comparações com o atacante que, em 114 partidas, balançou as redes adversárias 73 vezes. “Era ídolo dos torcedores. Claro que vai ter uma cobrança muito grande, mas isso é normal. É manter a tranquilidade e mostrar trabalho.”

Nenhum comentário: