Novela iniciada na sexta-feira tem desfecho feliz para Diego Tardelli, mas nem tanto para o Galo, que, com caixa reforçado, parte agora para contratar substituto
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:10/03/2011 07:00
Com a confirmação da ida de Diego Tardelli para o Anzhi Makhachkala, da Rússia, feita ontem pelo próprio artilheiro, o Atlético parte em busca de pelo menos um atacante para recompor o grupo. Afinal, foi o segundo jogador do setor a deixar o clube neste início de temporada, seguindo o caminho de Obina, hoje no futebol chinês – o Galo perdeu também o armador Diego Souza, agora no Vasco.
Para se reforçar, o clube contará com mais de R$ 15 milhões em caixa para ir às compras, inclusive no mercado internacional. Como o prazo para inscrições no Campeonato Mineiro termina quarta-feira e as transferências do exterior vão até 8 de abril, o alvinegro corre contra o tempo para garantir no mínimo uma contratação.
Nomes vêm sendo mantidos em sigilo, para não atrapalhar as negociações, mas os contatos se intensificaram com a confirmação da saída de Diego Tardelli. Além de dinheiro em caixa, o Galo, para convencer jogadores que lhe interessam, aposta em sua boa estrutura e no prestígio crescente do técnico Dorival Júnior com atletas do país e de fora.
Enquanto a diretoria atleticana corre atrás do substituto, Tardelli anunciou, na Turquia, onde o Anzhi faz pré-temporada, que assinou por quatro anos. Por meio de seu perfil no micoblog Twitter, ele garantiu estar ciente do que a mudança representa. “Neste momento, palavras perdem o sentido diante das lágrimas contidas na saudade que irei sentir de cada um de vocês. Sempre há um amanhã e a vida nos dá sempre mais uma oportunidade para fazer as coisas bem. E temos de aproveitar cada oportunidade. Gostaria de estar fazendo parte dos capítulos vitoriosos que virão pela frente, mas tenho a esperança de um dia voltar aos braços da maior e melhor torcida apaixonada por um clube. Obrigado por tudo, massa atleticana”, escreveu, prometendo ir à Cidade do Galo na segunda-feira para se despedir dos amigos.
Em entrevista ao site oficial do clube russo, Tardelli se disse feliz e confiante. “Tenho a honra de defender as cores do Anzhi. Apesar do pouco tempo, já senti o ambiente do clube, até por contar com presença dos meus conterrâneos”, afirmou, referindo-se ao lateral-esquerdo Roberto Carlos, ao volante Jucilei e ao zagueiro João Carlos, contratados recentemente. “Conversei bastante com o presidente e com o treinador e vi que o clube tem projeto muito sério e de grande porte.”
O treinador Haji Hajiyev elogiou o novo contratado. “Estou muito satisfeito, pois finalmente conseguimos um atacante agudo, capaz de decidir jogos importante a nosso favor. Há muito tempo sigo a carreira de Tardelli e tenho a certeza de que fizemos a escolha certa.”
MAIS UM NOVATO Se a principal procura é por um atacante, o Galo não deixa de estar atento a outras posições. Ontem, anunciou que negocia com o lateral-esquerdo Guilherme, de 23 anos. Baiano de Jequié, o jogador começou no Vasco e foi para a Espanha, onde se destacou no passado pelo Almería e estava no Valladolid. Ele faz exames médicos e pode ser apresentado hoje.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário