domingo, 27 de março de 2011

Time busca equilíbrio em campo para não ter de correr atrás do resultado

Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:23/03/2011 11:09
Dos sete jogos disputados pelo Atlético no Campeonato Mineiro, em cinco deles o time começou perdendo e teve que correr atrás do placar. Dessas cinco partidas, em uma delas (Ipatinga) a equipe não conseguiu virar, chegando apenas ao empate.
O técnico Dorival Júnior assumiu que o fato de a equipe sair perdendo nos jogos está o preocupando. Segundo o treinador, está na hora de mudar de atitude e buscar uma regularidade nas partidas.
“Esse é um fato que está nos preocupando. Está na hora de tomarmos uma posição. Não vai ser sempre que vamos ter condição de reverter um fato. Temos que alterar um pouco nosso comportamento. É esse nosso objetivo e essa a regularidade que queremos alcançar.”
O meia Ricardinho acredita que a equipe está se desgastando muitos nos jogos tendo que correr atrás do resultado. “Quando você esta atrás no jogo, você tem que se superar para poder reverter o quadro dentro da partida. O desgaste aumenta. Por isso você tem que estar sempre equilibrado. Tanto quando está vencendo, quando está perdendo. Saber que postura tomar, ou manter o resultado ou buscar a reversão.”
Ricardinho destacou que essa é apenas uma fase pela qual o Atlético está passando. “Daqui a pouco isso muda. Essa é uma fase que estamos passando, mas daqui a pouco isso muda e vamos começar a sair na frente nos jogos e ter que ter o equilíbrio de jogarmos com o resultado.”
Jogos do Atlético no Campeonato Mineiro
Funorte 1 x 2 Atlético (começou perdendo)
Atlético 4 x 1 Tupi (começou perdendo)
Cruzeiro 3 x 4 Atlético (começou perdendo)
Guarani 2 x 4 Atlético (começou vencendo)
Atlético 1 x 2 América (começou vencendo)
Ipatinga 2 x 2 Atlético (começou perdendo)
Atlético 2 x 1 Villa Nova (começou perdendo)

Nenhum comentário: